Argentina sobe o morro e bate Bolivia

 Lá nas grimpas, como dizíamos lá na minha Miracema, La Paz está a 3.650 metros acima do mar e, como todos sabem, respirar por lá, sem a devida aclimatação, é difícil e jogar futebol, de alto nível, fica pior ainda e por isto os times bolivianos levam vantagem sobre os demais do continhente e sempre fazem surpresas, a Seleção então faz estragos e a Argentina sempre foi vítima desta covardia que é jogar nesta altitude impiedosa. 

Mas hoje foi diferente, mesmo sem Messi, sequer ficou no banco, poupado pela comissão técnica argentina, a Argentina abriu o placar cedo demais, bom para ela, fez 2x0 ainda no primeiro tempo, melhor ainda, e definiu o jogo antes da metade do segundo tempo, espetacular para quem temia o pior na altitude de La Paz. E foi só, 3x0 com predomímio absoluto em campo e uma aula tática que pode fazer a diferença no restante do torneio eliminatorio para a Copa 2026.

No outro jogo, encerrado momentos depois, o Equador tomou um gol do Uruguai, Canóbio abriu o placar, mas foi impulsionado por um enorme público que lotou o estádio de Quito para ver o primeiro jogo em casa dos equatorianos. O Jovem Felix Torres foi o grande destaque do jogo, dois gols da virada do Equador, e a vitória devolve aos equatorianos a confiança na classificação, a derrota paa Argenina, na primeira rodada, foi injusta, na opinião dos analistas, e para o Uruguai volta a velha máxima do continente, é a terceira força, mas sempre dá um jeito de complicar.

O terceiro jogo da noite, vi pouca coisa dele,  um jogo de nível técnico bem abaixo do normal do futebol Sul Americano, uma arbitragem bem ao estilo do continente, confusa e fazendo média com o time da casa, "sua senhoria" anulou um gol da Venezuela e, minutos depois confirmou um pênalti, que ele não viu, assinalado pelo VAR, e este gol deu a vitória a seleção Viño Tinto sobre o Paraguai, os Guaranis ficaram devendo e, ao lado da Bolívia, são os dois que ainda não puntuaram nas duas rodadas. Vitória da Venezuela por 1x0 com justiça, o Paraguai foi um arremedo de time. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina