Copa do Brasil - Decisão no Morumbi

 Um jogo cheio de motivações e interrogações este é o panorama para São Paulo x Flamengo, que decidirão logo mais, quatro da tarde, no Morumbi, o título da Copa do Brasil 2023. E não há favorito para o confronto, o São Paulo, mesmo jogando em casa, com mais de cinquenta mil vozes gritando a seu favor, com a vantagem do empate e algo mais, não leva para campo o favoritismo, do outro lado tem um Flamengo que ninguém sabe o que poderá fazer nos noventa minutos, ou mais, deste jogo decisivo na capital dos paulistas. 

Ontem, na minha coluna no blog, eu disse que o Flamengo ganhou um trunfo, vindo de Fernando Diniz, o técnico da Seleção da CBF, a convocação de Gerson deu ao meia rubro-negro uma motivação que estava faltando para o camisa vinte e pode ser um ponto positivo para o time nesta decisão, sim, uma convocação inesperada pode mudar o rumo de um jogador em um jogo decisivo. 

Do lado do Tricolor Paulista a motivação é a conquista do primeiro título da competição, o torcedor, a diretoria e todos do São Paulo FC só pensam nisto e pode ser motivação ou até mesmo ser uma arma pró Flamengo, o nervosismo do time com a responsabilidade de ter que vencer, para não decepcionar o torcedor, e com a casa cheia pode até influir negativamente no rendimento dos jovens jogadores do elenco. 

É uma opinião apenas, não a realidade, mas a certeza que tenho é que será um jogo sem favorito, e meu medo maior é a atuação do Bráulio Machado, um árbitro daqueles que podem estragar um jogo de futebol com uma decisão errada ou confusa, como de muitas outras vezes. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina