Um clássico que deu gosto de ver

 Depois de uma semana inteira com jogos ruins, razoáveis e não um "jogão" para ser visto, no Brasileirão 2023, o sábado começou bem, com ótimos jogos na Premier League, na Inglaterra, e por aqui, no nosso futebol doméstico, a razão deste comentário, não ficou devendo nada aos bons jogos na Europa, Vasco e Fluminense fizeram um jogo que manteve o nível do dia, guardadas as devidas proporções, claro, principalmente no quesito "qualidade de jogadores". 

Mas não fiquem tristes não, torcedores vascaínos e tricolores, o blogueiro aqui gostou do que viu, gols bonitos, jogadas disputadas com lealdade, a classe de Marcelo, um gol bonito para agradar ainda mais, vontade do Vasco de sair da zona de risco e do Fluminense para entrar na zona de título. 

Sem Ganso o protagonista do Fluminense foi o garoto John Kenedy, pelo lado vascaino o destaque foi para o argentino Vegueti, boa movimentação, um gol de artilheiro e presença que incomodou muito a zaga tricolor. Dizem, nos bastidores dos botecos, que Rafael Klaus errou no gol de abertura do placar, mas vi o lance umas dez vezes e, como no gol do Flamengo, contra o Botafogo, o árbitro paulista não deu a falta porque estava bem perto e achou, como eu, que não houve infração alguma. 

Mas voltamos ao jogo, bom no primeiro tempo e um pouco melhor na segunda etapa, principalmente pelo gol do empate do Fluminense, logo no início, o desempate em seguida e o novo empate, tudo isto antes dos vinte minutos e a turma, em campo, não se deu por "empatada" e seguiu buscando a vitória. 

E aí Fernando Diniz, ou seria o seu auxiliar, resolve fazer mudanças radicais e deixou o Vasco com o caminho livre para os contra ataques do Vasco, e Pec, novamente o garoto de Petrópolis, marcou o quarto gol e liquidou a fatura com um gol de cabeça e o Vasco agora é só alegria e esperança. 

E o gol de Pec, o Gabriel de Petrópolis, incendiou a torcida vascaina que começou a pensar que tudo irá mudar daqui prá frente, são apenas, isto mesmo, apenas cinco pontos do primeiro da zona de rebaixamento, com um jogo a mais s ser cumprido, e os próximos três jogos são confontos diretos, Coritiba, Santos e América Mineiro, se vierem os nove pontos adeus rebixamento. 

E sabe do que eu gostei também? Nove minutos de acréscimos no primeiro tempo e outros nove no segundo, mais do que um tempo de prorrogação de desempate. Assim o futebol ganha respeito e a cera é catigada. 

Comentários

  1. Falou tudo. Os comentarista devia ler as suas matérias pra não falar bobica

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina