Gol? Apenas um detalhe

 Uma rodada pobre em gols e em futebol de qualidade, foram nove jogos, doze gols apenas e uma imensidão de erros táticos, técnicos e destruição da bola em pelo menos oito dos nove jogos disputados no sábado e domingo, falta apenas São Paulo x Coritiba, na quarta-feira, para completar a rodada vinte e dois mas, com certeza, não irá aumentar muito o índice de acertos se olharmos o retrospecto de ambas as equipes no campeonato. 

Dois clássicos regionais, um com emoção, no Rio não faltou correria, apenas faltou organização tática para Botafogo e Flamengo, e outro em São Paulo, onde faltou de tudo até gol no chamado Derby Paulistano entre Corinthians x São Paulo, o 0x0 mostra o que foi o jogo. Mais  placares em branco, Goiás x Internacional, Cruzeiro x Bragantino e que somados a Corinthians x Palmeiras darão 270 minutos sem bola na rede. 

O magro placar de 1x0, com gol no apagar das luzes, foi em Volta Redonda, como Fluminense batendo o Fortaleza, e o empate em 1x1 aconteceu duas vezes, sábado com Athletico x Atlético e ontem, domingo, com Bahia x Vasco, mas com dois jogos também abaixo do aceitável. 

O mais largo placar da rodada, por enquanto, foi em Minas, no Independência, onde o América bateu o Santos por 2x0 e se repegindo em Porto Alegre, 2x0 para o Grêmio contra o Cuiabá, com mais gols, três no total, no Rio de Janeiro, vitória do Flamengo por 2x1 sobre o Botafogo. 

Doze gols em nove jogos é o retrato do péssimo futebol naquele que chamam o maior campeonato do mundo, e tem quem acredite. Gol? É aoenas um detalhe. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina