Começou a Copa 2026

 Três jogos e, temos que ser realista, três jogos bem abaixo do que o futebol da América do Sul prometia para estes jogos eliminatórios para a Copa do Mundo de 2026, a começar pelo péssimo futebol de Paraguai x Peru, que jogaram em Assunção abrindo a competição, o empate sem gols não precisa ser comenado, vi o primeiro tempo e não deu para escolher sequer um lance para mostrar em um possível melhores momentos.

Colômbia e Venezuela até que mostraram algo de bom, mas foi complicado ver o desencontro dos jogadores em campo, nos dois lados, sem conjunto e sem um esquema que pudessemos ficar atento e dizer que estava legal, a vitória, magra, dos colombianos, que venceram por 1x0, com gol de Borré, mas foi muito pouco e ambos ficaram devendo. 

E, por falar em dever, Messi salvou a Argentina contra o Equador, em jogo que teve dez minutos de excelente futebol, por parte dos argentinos, que não deixaram os equatorianos tocarem na bola tal foi o predomíonio em campo. Mas tudo mudou em dez minutos, o Equador passou a comandar o jogo, porém... tem sempre um porém, o árbitro Wilmar Roldan, péssimo como sempre, complicou, deixou o jogo correr solto, incentivou a pancadaria e o jogo se perdeu. 

No segundo tempo até que os times resolveram jogar, mas o que salvou o espetáculo foi o gol de Messi, o único do jogo, que deu a vitória a campeã do mundo contra um Equador que mostrou que irá em nova Copa em 2026. 

Hoje mais dois jogos, Uruguai x Chile, no Centerário, em Montevidéu, às 20h, e Brasil x Bolivia, no Mangueirão, em Belém, às 21:45h. Na outra postagem falo sobre os dois. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina