O campeão estreia com vitória magra sobre o "caçula".

 Hoje não usei as duas telinhas opcionais para ver a Champions Leagua, na TNT/HBO Max, fiquei "exclusivo" no jogo do Real Madrid, 14 vezes campeão, contra o Union Berlim, estreante em Champions e que vi jogar na Bundsliga e gostei demais desta nova atração do futebol alemão. Então decidi que era melhor fixar a atenção no Santiago Bernabeu e deixar de lado o jogo de Istambul entre Galatasaray e Copenhagen. 

Quando saiu o primeiro gol, na Turquia, quase mudei, o jogo da Espanha estava truncado, não por faltas, mas pelo forte esquema defensivo do time alemão, o treinador é suíço e aprendeu a trabalhar o chamado "ferrolho" lá em seu país, e o primeiro tempo até foi legal, o Union Berlim achou espaços e atacou com perido, mas Keppa, o novo goleiro do Real Madrid, não fez uma defesa sequer enquanto o goleiro alemão trabalhou uma barbaridade e ainda teve a trave como grande aliada. 

E vieram o segundo tempo eas mudanças de Ancelotti, tentou de tudo na etapa final, mas o panorama não mudou, foram mais quarrenta e dois minutos de forte pressão, maior do que a do primeiro tempo, defesa sólida e firme e o goleiro Ronnon, que não é alemão e sim dinamarquês, fechando a meta e impedindo a vitória Merengue. 

Enquanto isto, em Istambul, aquele jogo que não vi sequer um pedacinho no celular, que estava 2x0 para o Copenhagen, teve reação turca e o empate chegou, 1x2 e 2x2 e a emoção da virada chegou por lá. E eu, aqui no meu sofá, aquela poltrona favorita, acreditei até o último minuto que o Real Madrid faria o gol da vitória, e nada, a bola teimava em não entrar e a chance dos maiores campeões da Champions estava lançada no tempo extra do jogo. 

E seriam mais cinco minutos, acréscimos que o árbitro apontou, e no terceiro minuto extra, Belinghan, o garoto francês, aproveitou o rebote errado da zaga alemã e foi conferir na pequena área e colocou justiça no placar. Real Madrid 1x0 Union Berlim, no sufoco, lá no espertacular novo Estádio Santiago Bernabeu, em Madrid. 

E lá na Turquia foi 2x2 e eu não vi.. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina