Camisa amarela atrapalha o Voltaço?

 Há muito venho acompanhando o Volta Redonda FC, o chamado Voltaço, lá do Sul Fluminense, gosto do time desde quando comecei a carreira de radialista em Campos, foi um dos primeiros jogos que fiz pela Difusora e em uma sexta-feira, véspera de carnaval, estávamos na Rua do Gás para acompanhar Goytacaz x Volta Redonda e fui escalado para cobertura do time da Cidade do Aço desde às 14 horas, hora que eu deixava a jornada de trabalho no Banerj,

E quem encontro na porta do hotel? Bosco, o criador de uma das torcidas mais ativas do Volta Redonda, a "Boscotaço", que ao ser entrevistado alguém o avisou "ele é de Miracema também". E aí começou uma boa amizade, curta e que só funcionava em dias de jogos em Campos, naquele tempo eram dois por ano cá e dois por lá, mas mesmo assim tivemos ótimos encontros para falar do futebol e de nossa Miracema. 

E hoje não é diferente, ainda gosto do Voltaço e torço por ele nas competições nacionais, meu filho morou por lá por muitos anos e por lá tenho o Felipe, meu neto, apaixonado por futebol e torcedor do Voltaço e do Vasco da Gama, e, como ele diz: "Muito mais Vasco, vovô." Ok, muito mais Vasco, meu neto. 

E o que tem isto com o momento de hoje? Sim. Tem a ver com minha interrogação anual, que é: O que faz o Voltaço nas fase finais das divisões que disputa? Amarela como sua camisa ou não quer subir para não ter que investir pesado no elenco de jogadores? Fico com a primeirta opção porque não querer jogar a Série B, a Segunda Divisão do Brasi, é alto inexpliclável, e isto vem acontecendo ano a ano lá no clube da Cidade do Aço, sempre entre os oito melhores e "entrega", de bandeja, como aconteceu ontem, contra o Amazonas, dentro do Raulino de Oliveira, onde encara de igual para igual com os grandes da capital do Rio. 

O Amazonas tem seis pontos ganhos em sua campanha no quadragular decisivo, que levará dois de cada grupo de quatro para a Série B, e sabe contra quem conquistou os seis pontos? Acertou se você disse Volta Redonda. Com 2x0 lá em Manaus e 2x0 cá em Volta Redonda e agora ainda há esperança de subir, resta vencer os dois jogos, Botafogo lá na Paraíba e o Payssandu, em Volta Redonda, e torcer para que o Amazonas perca ponto nestes dois jogos que restam. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina