A sorte ainda não abandonou o Glorioso

 Nas primeiras dez rodadas a pergunta que não queria calar era: "Quando o elefante cai da árvore?"  E os alvinegros respondiam asperamente ou até ironizavam os rivais cariocas com o famoso "segue o líder", e hoje, passadas cinco rodadas do segundo turno, o Glorioso só venceu o Bahia e empatou com o São Paulo, fora de casa, e três derrotas consecutivas sem sequer marcar um gol no adversário. 

A diferença caiu? Nada disto, os perseguidores ficaram no quase e também tropeçaram, como o Palmeiras e Flamengo, candidatos reais ao título, e o único que ganhou fôlego foi o Grêmio, que agora não deve mais jogo algum e está vivendo um momento muito bom, mas longe de ser considerado o grande favorito para tirar o título do Botafogo, que segue firme e forte para buscar a glória que não vê desde 1985.

Resumindo, o Botafogo perdeu para o Corinthians, na noite de ontem, 1x0 até certo ponto injusto pelo que o Alvinegro do Rio jogou, quase dois tempos com dez em campo, porém... tem sempre um porém, Flamengo empatou e Palmeiras perdeu e, portanto, a diferença continha em sete pontos para o Verdão, oito para o Tricolor Gaúcho e onze para o rival carioca. 

Então... segue o líder. E hoje tem Atlético Mineiro X Cuiabá, na Arena do Galo, em Belo Horizonte, às nove da noite. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina