E aí: Tite é o técnico do Flamengo?

 O que todos esperavam para o início da semana ou até mesmo no final do jogo de domingo, no Morumbi, quando o Flamengo perdeu o título da Copa do Brasil, aconteceu ontem, à tarde, por volta das 15 horas, antes do começo do treino da quinta-feira para o jogo contra o Bahia, amanhã (sábado), no Maracanã. 

O Flamengo demitiu Jorge Sampaoli, que, sem medo de me ver errado, foi o pior técnico que passou pelo Flamengo nos últimos cinquenta anos, nem mesmo Ney Franco, que não tinha respaldo financeiro da diretoria e de um clube, quebrado no quesito dinheiro, e teve que se contentar com reforços vindo do interior de Minas Gerais, com Valter Minhoca como destaque, ou mesmo Valdemar Oliveira, que teve nas mãos um time mais parecendo um daqueles do Aterro do Flamengo. 

Sampaolli teve nas mãos um elenco refinado, tido como um dos três melhores do Brasil, multi campeão e o que ele fez? Apenas complicou o que já estava tumultuado, provocou crise em vestiário, desunião entre comissão técnica e elenco e foi esculhambado pela torcida e pela imprensa do Rio de Janeiro, aquela mesma que o afanou com carinho quando foi anunciado pelo CR do Flamengo para substituir outro erro da diretoria, Vitor Pereira, que saiu e ninguém sentiu falta. 

E a pergunta, que fiz ontem nas redes sociais, aliás não uma pergunta e sim algumas perguntas curtas e rápidas que gostaria de ter dos torcedores rubro-negros. Tite é o novo treinador do Flamengo? Quem anunciou? Já assinou? Quando assume? A diretoria já definiu a contratração? 

Tite veio ao Rio, jantou com dirigentes rubro-negros, inclusive o presidente Landin, e, ao voltar a Porto Alegre, o treinador avisou, através de sua assessoria, que está em conversa com times dos Estados Unidos, será que desconversava sobre a possibilidade de vir para o Rio ou está fazendo uma jogada para pedir mais grana pois a pressão por um novo treinador, de ponta, está aumentando no Ninho do Urubu. 

Escrevo a coluna às oito da manhã e, no momento, o Flamengo não tem treinador titular, Mário Jorge, do Sub-20, trabalha neste final de semana nos profissionais. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina