Volta triunfal do Vasco da Gama

 Que jogo! Que explosão de alegria! Que vitória maiuscula! Tudo isto eu li e aprovei na noite de ontem, durante e após a grande vitória do Vasco da Gama sobre o Coritiba na sua volta triunfal a São Januário. E foi justa e merecida explosão de alegria da torcida vascaína, o time foi intenso e jogou com alma e coração para espantar definitivamente a crise técnica que se instalou, há algum tempo, no Velho Estádio da Colina. 

O placar, terminou 5x1, poderia ser mais amplo porque a intensidade do jogo do Vasco da Gama foi daquelas de colocar a torcida em êxtase, como na noite de ontem, e deixar claro que quando há peças de qualidade todo serviço é bem feito e traz resultados bem diferentes daquele que é feito com peças de baixa qualidade ou de duvidosa procedência. 

Não há destaque individual, seria castigo para aquele que se dedicou e ajudou ao time fazer um grande jogo, mas há de se destacar o treinador, dizem que é seu filho, mas a chegada de Ramon Diaz e sua equipe técnica, virou o fio no vestiário, no campo e até mesmo nas arquibancadas, agora lotada, em São Januário.

Ah! Foi o lanterna Coritiba o adversário. Pergunte isto a torcida tricolor, que viu seu time ser amassado por este mesmo novo Vasco e saiu atônita do Nilton Santos na semana passada. Nove gols em dois jogos e os pessimistas dirão, mas levou três. 

E, para finalizar, e mostrar a realidade de hoje, digo que meu vizinho, vascaino autêntico e apaixonado, gastou pelo menos duas caixas de foguetes na noite de ontem, em cada um dos cinco gols pelo menos dois de três tiros explodiam e, depois da partida, uma outra salva de tiros. E o grito: "O Vasco é o time da virada". 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina