Fla no Rio e Classico em Sampa

 Cinco jogos abrem a 25a rodada do Brasileirão e com direito a emoções no Rio e em São Paulo,  um grande jogo em Fortaleza, Tricolor do Rio no Pantanal, e clássico nacional em Porto Alegre. Não poderia ser melhor para o torcedor brasileiro, aquele que curte o nosso alegre futebol, com licença meu mestre saudoso, Aloísio Parente. 

Cinco jogos, e, como gosta a CBF e seus organizadores de tabela, dois dos bons às 16h, outros dois interessantes, às 18:30h e um fechando o sábado, que já virou rotina, no horário de 21h, fazendo com que o assinante do Premiere tenha usar o controle remoto para acompanhar dois jogos no mesmo horário ou usar uma tela extra, como eu faço, para saber das coisas mais interessantes dos quatro jogos que conto aqui abaixo. 

Às 16 horas são dois jogos, no Rio o Flamengo, sem Jorge Sampaoli, demitido na quinta-feira e que ainda não tem substituto, entra em campo para uma pequena torcida, segundo os setoristas não foram vendidos ingressos para lotar o Maracanã e a torcida está ameaçando um boicote contra a diretoria rubro-negra. Mas... falando no jogo, mesmo em crise técnica, o Flamengo tem que ser considerado favorito contra o Bahia, de Rogério Ceni, jogando em casa, aliás este jogar em casa não está muito favorável ao Flamengo nesta temporada. Mas aguardemos o final do jogo para ver o que aconteceu.

Outro jogo das quatro da tarde reúne dois daqueles que estão na briga por vaga na Libertadores e com chances, remotas, de título. Fortaleza, 38 pontos, e Grêmio, 43 pontos, que se enfrentam com os mesmos objetivos, seguir firme na busca do Botafogo ou por melhor classificação, o resultado interessa ao Flamengo, que joga no mesmo horário, porque uma vitória do Fortaleza, no Castelão, e outra sua, no Rio, pode o colocar a frente do Tricolor Gaúcho, no saldo de gols. 

Às 18:30h um clássico em São Paulo recheado de motivação, o Campeão da Copa do Brasil colocará o time principal em campo contra o Corinthians, que estreia Mano Menezes que promete reviravolta no elenco, no time e na tabela. O Timão está brigando com este mesmo adversário de hoje por uma melhor colocação e para afastar de vez da zona de rebaixamento. Tricolor, com 31 pontos e Timão, com 30 pontos, ainda são ameaçados e terão que melhorar a pontuação para se libertarem do Z4. 

Cuiabá x Fluminense, na Arena Pantanal, também às seis e meia da noite, tem uma ótima expectativa. Qual o time do Fluminense? Titulares para buscar melhor classificação na tabela ou reservas para poupar para o jogo do meio de semana contra o Internacional, na Libertadores? Por não saber que time Diniz colocará em campo fico sem dar pitaco para este confronto em Cuiabá. 

E, fechando o sábado cheio de futebol, um clássico nacional no Beira Rio, onde o Internacional, no mesmo caso do Fluminense citado aqui a cima, terá o time completo ou poupará para Libertadores contra o Atlético Mineiro? O Galo vem motivado por vitórias seguidas e está em franca recuperação no Brasileirão e pode chegar no Beira Rio e fazer a festa contra o Colorado, que está totalmente voltado para a semifinal contra o Fluminense. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina