Tem samba na avenida e clássico em Volta Redonda

Este clássico, esvaziado por dezenas de razões, tem hoje uma dupla decisão. Sim, além de valer por uma vaga na final do Primeiro Turno, vale também para uma afirmação do Botafogo, vocês sabem que uma vitória hoje, sobre o grande rival doméstico, tirando a invencibilidade e quebrando o direito do Flamengo jogar a final da Taça Guanabara, pode fazer o torcedor alvinegro esquecer até a eliminação da Copa do Brasil pelo modesto Aparecidense, de Goiás. 

Felipe Conceição está com o cargo em perigo, se perder hoje será seu último jogo nesta passagem pelo Glorioso, mas caso vença e dispute o título da Taça Guanabara com o Boavista, será aclamado e lembrado por algum tempo pelo seu torcedor. Futebol é assim, mutável como a vida e somente o vencedor ganha louros e será eternizado, ao perdedor cabe apenas os apupos e as críticas do infiel torcedor. 

E ontem, no supermercado, meu velho parceiro de Banerj, Gustavo, queria saber quem era o favorito para o jogo deste sábado. Sem paixão, sem medo de errar eu lhe disse: - Garoto, o Flamengo é o favorito destacado, mas Jardel, o velho e grandão atacante cearense, já disse certa vez que "clássico é clássico e vice-versa", qualquer resultado é possível neste jogo até uma gloriosa vitória alvinegra. 

O rapaz concordou comigo e quis saber sobre o atacante Henrique Dourado, que estreia logo mais, e também ouviu uma resposta que até certo ponto não era a que esperava, eu disse a ele que não gostava do atacante e que jamais brilhara em um time grande, ele riu e falou: - E no Fluminense? Bem, aí a história é outra, você, disse eu, como flamenguista sabe que agora ele tem responsabilidade e se jogar o que jogou no tricolor pode ser ídolo como foi Hernane Brocador, os dois se assemelham. 

Ele riu, foi saindo com suas cervejas, compradas para o Carnaval, e disse que eu tinha razão nos dois pitacos, o que me deixa feliz e certo de que falo com a razão e não com o coração e por isto, logo mais, as quatro e meia da tarde, deixarei de ir ao Boulevard Shopping, onde terá matinê de de carnaval, para ver com tranquilidade da minha sala, o clássico que dá vaga na final da Taça Guanabara. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção