Quer mata-mata? A Copa do Brasil está aí surpreendendo ainda mais

Vocês se lembram quando eu disse que para um mata-mata legal nós tínhamos a Copa do Brasil e não precisava ter um modelo de Campeonato Brasileiro assim? Pois é, ontem, no Recife, tive o prazer de ver este jogo, o Sport fez um vexame maior do que o do Botafogo, na semana passada, certo Gervásio Neto? 

O Leão vencia por 3x0 até aos 34 minutos do segundo tempo, e o Ferroviário, do Ceará, buscou o empate em pouco menos de vinte minutos e decidiu no pênalti a vaga para a próxima fase, levando com duas defesas do goleiro nas duas cobranças finais da primeira e única série. 

São estas emoções que são legais na Copa do Brasil, em um mata-mata nunca há favoritos absolutos, viram só o Fluminense, na noite de ontem, jogando para um Engenhão quase vazio? Fez um jogo que ninguém acreditava e goleou o Salgueiro, do Pernambuco, por 5x0 e segue vivo na competição, coisas que dão ânimo e que podem fazer um elenco ganhar moral para o Carioca, que terá o segundo turno iniciado no meio da próxima semana. 

No mais tudo normal, os chamados maiores do ranking da CBF venceram, alguns com dificuldades e outros com tranquilidade, como o Vitória e o São Paulo, o primeiro em casa, venceu o Corumbaense por 3x0 e o segundo, fora de casa, passou pelo CSA por 2x0 e ambos seguem vivo na Copa do Brasil e o tricolor paulista está em busca do seu primeiro título neste torneio nacional. 

E tem gente que gostaria de ver o Brasileirão em estilo mata-mata, será que ele imagina uma volta no tempo e ver o pior eliminar o melhor e levantar o título? Bem, na Copa do Brasil isto está previsto e já vimos um punhado de vezes, certo Flamengo? Certo Fluminense? Certo Botafogo? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção