Papo de Domingo = Fracasso de público no Rio e sucesso em Sampa

Vamos pensar legal e analisar friamente sobre este Carioca 2018, que como os outros dos últimos anos está em queda técnica e o torcedor acreditou no fracasso e não aparece para prestigiar seus times durante as cinco rodadas da Taça Guanabara. 

E os clubes são culpados? Sim. Qual investimento fez o Fluminense? Qual o interesse do Vasco da Gama na Taça Guanabara? O que fez o Botafogo para chamar o torcedor para seu lado? O Flamengo está ligado no primeiro turno? 

Se você responder a todas estas perguntas, da forma que você acreditar ser a sua verdade, encontrará respostas para todo fracasso deste medíocre campeonato e saberá o porque das minhas criticas e das minhas convicções, entre estas a realização de um campeonato com apenas oito times e uma Serie B mais forte e competitiva com seletiva para saber quem serão os quatro que jogarão com os grandes o campeonato prá valer. 

E hoje tem misto do Flamengo x Nova Iguaçu, em Brasília, e quantos aventureiros estarão nas arquibancadas do Estádio Nacional Mane Garrincha, na Capital Federal? Você se arriscaria dizer? 

Enquanto isto, em São Paulo, o Palmeiras já vendeu 32 mil ingressos, antecipados, para o clássico contra o Santos, logo mais, na Alianz Arena, antigo Palestra Itália, e em todos os jogos que disputou, em casa ou fora de lá, o Verdão lotou estádios e embolsou bela grana nas bilheterias que o fazem o time mais rico e poderoso no momento atual do futebol brasileiro. 

Prá fechar o papo de domingo um pitaco apenas sobre as eleições do Corinthians, aliás o pós pleito corintiano, que foi marcado pela estupidez das torcidas organizadas, aquelas protegidas por todos os dirigentes, que acuaram o presidente eleito, tentaram agredir Sanchez e a segurança impediu, e tentaram calar um repórter, da Espn, agredindo-o covardemente só porque o profissional estava transmitindo, ao vivo, as barbáries dos pseudos torcedores, quem em breve estarão reunidos com Andrés Sanchez exigindo demissão de técnico ou cobranças sobre jogadores. 


Comentários

  1. O Campeonato não tem público porque as equipes de menor investimento não podem montar um time para jogar no máximo 13 partidas no ano. Na minha opinião o campeonato carioca deveria ser jogado durante o ano todo. No primeiro momento com os clubes de menor investimento jogando entre si e depois com a entrada dos grandes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso assim, Ricardo, desde os tempos em que ainda trabalhava, creio que um Estadual, em todas as divisões, com oito ou no máximo dez, e com a fórmula que você apresenta, seria o ideal. Mas enquanto tivermos times pequenos em todos os sentidos e grandes falidos será assim. Abraço

      Excluir
  2. ....neste caso Ricardo, no final só entraria o Flamengo?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção