Sobre ontem e hoje o pitaco de quarta-feira

Ontem tivemos dois jogos pela Liga dos Campeões, um jogão em Londres, equilibrado, tenso e disputado palmo a palmo e tática a tática pelos dois treinadores de Chelsea e Barcelona, o empate acabou premiando o bom espetáculo e castigando o melhor em campo, o brasileiro Wilian, que fez de tudo para mostrar a Tite que tem vaga no time titular já que entre os 23 ele está garantido. 

Em Munique foi um passeio do Bayern sobre o Besikas, da Turquia, com o auxilio luxuoso do apito amigo, tudo bem, o time alemão é superior mil por cento do que o turco mas que teve uma ajudinha do camarada do apito não podemos negar, a expulsão de Vida, antes dos 14' do primeiro tempo, foi fatal para o time de Vagner Love e Pepe, e por estes dois vocês já imaginam como é o Besikas, certo? 

E hoje tem mais Champions com dois jogos "meia boca", isto mesmo, sem grande apelo, aquele sorteio de dezembro do ano passado deixou os gigantes se enfrentando, caso PSG x Real Madrid e Chelsea x Barcelona, e criou chances para os que seriama apenas participantes se tornarem protagonistas, como o Manchester United, que hoje pega o Sevilha, na Espanha, e os dois ganham sobrevida com este confronto direto, no outro jogo, em Donetkst, o Shaktar recebe a Roma e o presente de jogar a terceira fase poderá vir para qualquer um dos dois. 

Mas o principal jogo do dia, para os cariocas, será jogado lá no morro boliviano de Sucre, onde o Jorge Wilsterman recebe o Vasco da Gama com a intenção de tirar os 0x4 do primeiro jogo, em São Januário, no Rio de Janeiro violento e tórrido. O que espera o Vasco por lá? Tudo de ruim a começar pelos 2.810 metros de altitude, que faz qualquer pequeno time se igualar a um grande nesta situação e, por isto e por outras coisas mais, como a pressão em campo e das arquibancadas, eu não dou pitaco de favorito mesmo o Vasco tendo quatro gols de vantagem e o torcedor vascaíno, mesmo confiante, sabe que lá no alto é complicado. 

E fechando este bloco de comentários falo sobre a Recopa Sul Americana entre Grêmio e Independiente, da Argentina, que fazem o segundo jogo na Arena Grêmio, em Porto Alegre e somente uma vitória, no tempo normal, dará o titulo a qualquer dos dois, empate leva para os pênaltis, e na minha opinião aqui não tem favorito. 

Depois eu falo sobre o Carioca 2018 que tem rodada nesta quarta-feira. Até já. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção