Papo de Bola - Ver ou não ver jogos medianos ou ruins?

Hoje pela manhã, na já famosa fila do pão, uma surpresa bacana, o filho do gerente me para e pergunta se eu já fui a alguma Copa do Mundo, disse que apenas vi alguns jogos aqui no Brasil e não viajei para assistir por absoluta falta de oportunidade e a que tive, como jornalista, em 1998, na França, fui barrado no baile na última contra dança. 

Conversa vai... conversa vem e o rapaz, deve ter uns vinte anos, diz que não perdeu um jogo das copas que viu, pela tevê é claro, e que a de 2002, ainda garoto, acordava de madrugada para ver as partidas da Copa da Coreia/Japão. E aí, o motivo real desta coluna, perguntei se ele assistirá hoje, às seis e quinze da noite, Monaguas x Cerro Portenho, na abertura da Libertadores de América 2018. 

- Tá louco, Seu Dutra, tenho outras coisas mais importantes para fazer e não verei esta pelada mesmo que seja pela boa Copa Libertadores, disse o jovem mancebo. 

Cheguei à casa e fui ver os jogos da Copa 2002 para ver se o garoto havia assistido a algum jogo, mequetrefe que nem Monaguas x Cerro, como por exemplo, Paraguai x África do Sul, ou China x Costa Rica. E aí, opinião minha, quem vê estes jogos não pode fazer cara feia para os jogos ruins da Sul Americana ou Libertadores, qual seria a diferença da Copa do Mundo para estes jogos? Prazer de ver o famoso mundial de seleções? E os jogos medíocres do Mundial de Clubes, algum de vocês levantaria cedo para assisti-los? 

Fia a pergunta no ar e a minha resposta ao filho do gerente foi esta pergunta aqui do parágrafo acima e ele não me respondeu, saiu rindo e me chamando de doido, aquele gesto característico com os dedos em volta da orelha, sabe né? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção