Libertadores é o foco da quarta-feira, tem Flamengo e Corinthians em campo

Para quem não acreditava que a Libertadores pudesse proporcionar um jogo de bola cheio de emoções, alternativas inteligentes e com ótima qualidade do jogo em si, ontem tivemos um Racing  Cruzeiro, em Avellaneda, que cortou todas as tentativas de menosprezar a principal competição da América do Sul. 

Um grande jogo fizeram Racing x Cruzeiro e o placar, 4x2 para os hermanos, não diz o que foi o jogo e não marcou um favoritismo, o time mineiro botou duas bolas na trave, quando o jogo estava ainda indefinido, e Martinez, aproveitando a fragilidade da defesa brasileira, liquidou a partida com três gols e foi a melhor figura em campo. Belo jogo e uma mostra do que o Vasco terá pela frente neste grupo da Libertadores que ainda tem o Universidad do Chile. 

Já o Grêmio foi novamente copeiro, jogou pelo resultado e com o que pode fazer com o elenco que tem, não me venham dizer que é um grande e maravilhoso elenco só porque tem Luan e alguns outros dois bons de bola, o time de Renato Gaúcho ainda curte a conquista da Libertadores do ano passado e o vice mundial, perdeu para o Real Madrid apenas por 1x0 e estão acreditando que tem o melhor time da América e ontem, em Montevidéu, contra o Defensor, mediano time uruguaio, o empate foi castigo para quem não se interessou muito pela vitória. 

E hoje tem mais Libertadores e tem Flamengo contra o gigante sul americano, River Plate, no Engenhão sem torcida, e tomara que o rubro-negro carioca não se empolgue com as notícias da mídia, que enfoca a péssima fase do time de Buenos Aires, o River é o 21o colocado em um campeonato que tem 28 participantes e pressiona Galhardo, seu treinador há algum tempo, mas nada disto impede do time platino chegar aqui e fazer uma grande partida e derrotar o Flamengo em casa. 

E o Corinthians também pega um tradicional participante da Libertadores, mas sem o nível e o prestígio do adversário do Flamengo, o Timão vai a Colômbia, Bogotá, enfrentar o Millonarios, em jogo que abre o Grupo 7 e será disputado no famoso Estádio El Campin, na capital colombiana. Jogo duro para o Corinthians, não pelo adversário, que também não vive um grande momento, mas pela tradição dos colombianos na Libertadores.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção