Libertadores é o foco da quarta-feira, tem Flamengo e Corinthians em campo

Para quem não acreditava que a Libertadores pudesse proporcionar um jogo de bola cheio de emoções, alternativas inteligentes e com ótima qualidade do jogo em si, ontem tivemos um Racing  Cruzeiro, em Avellaneda, que cortou todas as tentativas de menosprezar a principal competição da América do Sul. 

Um grande jogo fizeram Racing x Cruzeiro e o placar, 4x2 para os hermanos, não diz o que foi o jogo e não marcou um favoritismo, o time mineiro botou duas bolas na trave, quando o jogo estava ainda indefinido, e Martinez, aproveitando a fragilidade da defesa brasileira, liquidou a partida com três gols e foi a melhor figura em campo. Belo jogo e uma mostra do que o Vasco terá pela frente neste grupo da Libertadores que ainda tem o Universidad do Chile. 

Já o Grêmio foi novamente copeiro, jogou pelo resultado e com o que pode fazer com o elenco que tem, não me venham dizer que é um grande e maravilhoso elenco só porque tem Luan e alguns outros dois bons de bola, o time de Renato Gaúcho ainda curte a conquista da Libertadores do ano passado e o vice mundial, perdeu para o Real Madrid apenas por 1x0 e estão acreditando que tem o melhor time da América e ontem, em Montevidéu, contra o Defensor, mediano time uruguaio, o empate foi castigo para quem não se interessou muito pela vitória. 

E hoje tem mais Libertadores e tem Flamengo contra o gigante sul americano, River Plate, no Engenhão sem torcida, e tomara que o rubro-negro carioca não se empolgue com as notícias da mídia, que enfoca a péssima fase do time de Buenos Aires, o River é o 21o colocado em um campeonato que tem 28 participantes e pressiona Galhardo, seu treinador há algum tempo, mas nada disto impede do time platino chegar aqui e fazer uma grande partida e derrotar o Flamengo em casa. 

E o Corinthians também pega um tradicional participante da Libertadores, mas sem o nível e o prestígio do adversário do Flamengo, o Timão vai a Colômbia, Bogotá, enfrentar o Millonarios, em jogo que abre o Grupo 7 e será disputado no famoso Estádio El Campin, na capital colombiana. Jogo duro para o Corinthians, não pelo adversário, que também não vive um grande momento, mas pela tradição dos colombianos na Libertadores.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Triste Campeonato Carioca

Falando do cariocão

Flamengo vence outra