Semifinais confirmadas e final garantida entre grande e pequeno

Ah!!! Teve jogo do Flamengo, do Vasco e decisão de vagas para semifinais da Taça Guanabara esta tarde, no Rio de Janeiro e Brasília, e nos estádios vazios o reflexo de tudo o que viemos falando durante todo este primeiro turno, o torcedor não aceitou o futebol de baixo nível, o desinteresse dos clubes e da péssima qualidade do futebol apresentado pelos outrora grandes do Rio. 

Hoje o Flamengo voltou com alguns titulares da temporada passada, e lá pelos dez minutos do segundo tempo, juro que ouvi, um vizinho meu, em um apartamento ao lado, gritou "o medalhão voltou". Tentei decifrar qual seria este, mas fui analisando pelo jogo que corria e pensei, não é Juan, não é Rodolfo, será que é Diego? E comecei a olhar mais atentamente e dei razão ao flamenguista vizinho, realmente tá duro de saber, e complementei "os medalhões voltaram", incluindo aí Everton Ribeiro. 

Que partida ruim fez o Flamengo e que esquema covarde do Nova Iguaçu, que precisava vencer para chegar a semifinal contra o Boavista, e se recusou a atacar, poucos foram as tentativas de chegar ao gol de César, se fechou e não deixou o time adversário entrar na área e fez uma bela marcação no meio e na entrada da área e se sair com um zero a zero seria lucro e como se fosse uma vitória e só levou o gol, que decretou a derrota, em um chute inesperado de Rodolfo, lá do meio da rua, que marcou o 1x0 e castigou quem não queria jogar. 

Enquanto em Brasília o jogo se arrastava e Carpegiani tirava duas peças nulas, Linconl e Diego, fazendo o time buscar velocidade com Vinicius Jr e Marlos, lá em São Januário o Vasco se acomodava após fazer 2x0 no Volta Redonda e sabendo da vitória do Bangu, em Cabo Frio, tirou o pé do acelerador e procurou apenas manter o placar vitorioso e provar que a má fase já foi embora, fez 3x0 tomou um gol e se segurou. 

Enquanto isto, em Cabo Frio, o Bangu também se segurou, fez um gol no primeiro tempo e levou até o final,  quando teve um pênalti a seu favor e liquidou a parrtida deixando o Vasco no meio do caminho e se segurando para enfrentar o Boavista, no sábado, sete e meia da noite, enquanto o Flamengo tem o mando contra o Botafogo, também no sábado, as quatro e meia da tarde. Onde será? 

E o que o torcedor espera para Flamengo x Botafogo? Seja o que Deus quiser, diz Bicudo. 

Comentários

  1. Continuo sem saber qual seria a utilidade do Everton Ribeiro, apesar da insistência do Luiz Roberto em dizer que o problema "era" fisico.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção