Sai hoje o primeiro finalista da Taça GB

Boavista e Bangu entram em campo às 17 horas desta quinta-feira, no Engenhão, isto mesmo, no Estádio Nilton Santos, para a primeira semifinal da Taça Guanabara que apontará o adversário de Flamengo ou Botafogo, que jogam no sábado, 16:30h, em Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira. 

É assim mesmo, eu não digitei errado nem dei informação errada, Flamengo x Botafogo, um dos maiores clássicos do futebol do Rio ou até mesmo do Brasil, em partida que define um finalista de uma, antes era assim, das mais importantes competições do futebol brasileiro, em um estádio com capacidade para 20 mil torcedores, e os medianos Boavista e Bangu, que somados não chegam ter este número de torcedores, jogam no maior estádio do Rio no momento, que tem capacidade para 50 mil expectadores. 

Diriam os antis, como eu, "isto é coisa da Ferj", mas há que se defender a entidade, em parte, porque o Botafogo não abriu mão para que o Flamengo mandasse o jogo em seu estádio e o Flamengo não fez questão nenhuma de sentar à mesa para discutir as possibilidades de usar o Nilton Santos para o jogo de sábado. Então a Ferj não tem culpa? Tem sim, afinal ela é ou não a mandante do campeonato? 

Bem, voltando ao jogo de hoje, no Engenhão, com transmissão do Premiere e do Sportv, tenho em conta que o Boavista é o favorito porque tem um time organizado, experiente e vem de ótimas partidas pelo Estadual e uma ótima pré temporada que lhe deu condições físicas e técnicas para atingir um bom estágio já no primeiro mês de competição. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção