Hoje tem carnaval e amanhã tem futebol mas é melhor falar pouco sobre os temas

Queria falar de Carnaval nesta sexta-feira, mas o carnaval está tão decadente, tão sem motivação, que preferi falar de Flamengo x Botafogo, que será amanhã, mas este clássico, que um dia foi daqueles empolgantes, está tão fora de moda, tão caído, que, como o carnaval, é melhor não falar muito antes de hora e deixar acontecer, né mesmo? 

Segundo Bicudo, meu fiel escudeiro, carnaval e futebol do Rio estão de braços dados, um já teve seus dias de glória e há algum tempo só se salva pelos blocos de rua, na capital, e pelo desfile das Escolas de Samba, que aliás pode ser em qualquer dia e não apenas no período de carnaval, mas o segundo está respirando por aparelhos e em breve estará como as marchinhas de carnaval, a gente só sabe que elas existem porque estão gravadas e uma vez por ano são lembradas. 

Quem já jogou serpentina e confete, já cantou "Até Quarta Feira", sambou com Cacique de Ramos e Bola Preta, já viu Zico e Didi, torceu pelos dribles de Garrincha e Joel, sofreu com gols de Jairzinho e Nunes, ficou aliviado com as cortadas inteligentes e clássicas de Nilton Santos e Leandro, ou viu Adilio ou Gérson armando jogadas que se transformaram em gols hoje sente saudades, e como as marchinhas, só sabem que estes craques existem porque tem vídeo tape para provar. 

Então, falar do clássico de amanhã? Falar do carnaval de amanhã? É melhor deixar para amanhã, hoje vamos dar um tempo no Armazém e ouvir as marchinhas gravadas no Spotfy e tentar passar o tempo sem aborrecimentos nesta sexta-feira. Até lá e bom carnaval. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção