Grupo X da Série A do Rio - Ao Goytacaz resta a esperança de vencer e torcer

Ontem, na porta do Banco do Brasil, encontro com meu amigo Tião, que há tempos não via, e o papo foi sobre o seu Goytacaz e o tal Grupo da Morte, que continua amanhã, sábado, quando recomeça o segundo turno. E o amigo quer saber qual seria a melhor situação no momento para o seu alvianil. 

Sem medo de errar eu disse a ele que o melhor e mais saudável, financeiramente falando, seria vencer os jogos em casa e garantir uma vaga na Seletiva, se houver, no ano que vem e disputar apenas a Copa Rio, a partir do segundo semestre, nesta temporada 2018. 

Tião tentou contestar acreditando que jogar a Série B seria uma opção melhor, até concordo com ele, mas será que haverá suporte financeiro e clima emocional para disputar, novamente, a competição mais dura do futebol do Rio? Gastos excessivos, desgaste total na diretoria e na comissão técnica, jogadores desmotivados e a torcida incrédula, tudo isto pode influenciar e tornar a competição um inferno astral para o clube da Rua do Gás. 

O amigo ficou balançado e me perguntou qual seria o jeito do Goytacaz não ser rebaixado sem ter subido? Bem, vamos atualizar para você, que está desligado do Grupo X, a situação de cada um dos quatro participantes e o que o alvianil campista terá que fazer para não cair. 

O Resende tem oito pontos e me parece com a situação definida, tem um jogo em casa, Bonsucesso, e outro fora, contra o Goytacaz, um empate contra o time carioca garante a permanência na Série A caso o América, segundo colocado, perca para o Goytacaz, em Campos, amanhã (sábado). 

Então vamos ao América, vice-líder com 6 pontos ganhos e com dois jogos a fazer, ambos fora de casa, contra o Goytacaz e Bonsucesso, Dura a missão do time Rubro, mas com três pontos a frente dos dois adversários um resultado positivo em um dos dois o coloca em boa situação. 

Três pontos atrás de América e seis atrás do Resende estão Bonsucesso e Goytacaz, que não jogam entre si mas serão fundamentais na classificação de um ou outro já que ambos enfrentam os mesmos adversários nos dois jogos finais do Torneio da Morte. O Bonsucesso sai para enfrentar o Resende e manda seu jogo contra o América em Moça Bonita, e o Goytacaz, já disse aqui, enfrenta América e Resende no Arisão e tudo pode acontecer. 

Viu só, torcedor incrédulo, depende de combinações mas nem tudo está perdido e sua presença no Arisão, amanhã, será fundamental. Vamos lá? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção