Papo de Bola - A quarta dos quatro teve final emocionante para brasucas

Vamos dar uma pincelada geral na quarta-feira, que prometia ser das mais dramáticas, e foi, numa de passar por todos os jogos, rapidamente, para chegar no ápice da noite, que foi a vitória, nos pênaltis, do CR Vasco da Gama, sobre o Jorge Wilterman, apagando o que poderia ser um grande vexame para os cruzmaltinos, que venceram em casa pelo mesmo 4x0 que levaram na altitude e se garantiram graças ao ídolo Martin Silva. 

E sobre este goleiro tenho apenas um comentário a fazer: Meu vizinho, da Gonçalves Dias, antes mesmo dos quinze minutos, quando o Vasco perdia por 2x0, gritava histericamente com a sua defesa e com seu goleiro: "Com uma defesa desta e um goleiro deste podemos dar adeus a Libertadores", e soltava aquele palavrão, que aliás nem é palavrão mais, é um desabafo. 

Depois eu conto o resto, que aliás você já sabe, né mesmo? Vasco venceu e Martin Silva pegou três cobranças de penalidades máximas e virou herói da suada classificação vascaína. Bem, sobre os jogos de ontem, falando antes que o Grêmio também venceu nas cobranças de penalidades máximas e ficou com o título da Recopa, mais grana nos cofres gremistas que agora precisa apenas fugir do rebaixamento no Gauchão 2018. 

Sobre a Champions League não tenho muito para falar, não gostei do Sevilha x Manchester United, pareciam dois times pequenos jogando para não perder, e não vi Shaktar x Roma, que pelo menos ofereceu três gols e uma virada lá na Ucrânia, e o jogo estava tão ruim que fui para o Armazém me encontrar com o Fernandinho, um dos meus personagens preferidos nos comentários aqui no blog. que assistia ao seu tricolor. 

Fui e quando cheguei o Fluminense fez dois gols, em dez minutos e liquidou a fatura, que parecia ser difícil e ficou fácil para o time de Abel, que fez mais dois e emplacou o primeiro quatro a zero da quarta-feira. Depois de agendar uma entrevista com o velho amigo, o Fernandinho, que amanhã falará sobre Lula e Fernando Henrique aqui lá no Facebook, no novo canal, certo Fernando Júlio? Voltei para minha poltrona favorita para assistir um novo 4x0, o segundo do dia, desta vez do Flamengo sobre o Madureira e não há muito que comentar sobre este jogo. 

Ah! Tudo bem, o Flamengo fez, segundo PC Vasconcelos, a melhor partida do ano e superior até aquela da vitória sobre o Botafogo dele, discordo, o Flamengo treinou fácil porque não teve adversário pela frente, o Madureira fingiu que jogou e o Flamengo fingiu que fez a melhor partida do ano, mas a vitória foi excelente e deu moral para o time que estreia na Libertadores na próxima quarta e vai de reservas contra o Fluminense, no sábado, em Cuiabá e meu amigo Gilson Coimbra, com toda certeza, irá ao Verdão para ver o seu Mengo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção