Balanço da Taça Guanabara - Quem é quem na reta final?

Final de semana chegando, já estamos em fevereiro,  Carnaval batendo na porta e o futebol está por aí, com os campeonatos estaduais mostrando que ainda dão algum caldo e sobrevivendo teimosamente. 

Campeonatos que não pensam em deixar de existir, o torcedor me parece incrédulo com o que está assistindo mas as federações insistem em regulamentos esdrúxulos e confusos para complicar ainda mais a cabeça destes responsáveis pelo sucesso ou fracasso das competições. 

Aqui no Rio, onde o Flamengo nada de braçadas calmas pela tabela de classificação, apenas o Botafogo está quase se garantindo nas semifinais da Taça Guanabara, entre os outros grandes, tem oito pontos ganhos, no Grupo C, e para isto basta empatar o jogo de sábado, no Engenhão, contra o lanterna geral, Madureira. 

Vasco e Fluminense, que enfrentam Volta Redonda e Macaé, em São Januário e Los Larios, respectivamente, não depende de seus resultados para chegar as semifinais e "secam" os adversários nanicos para que possam chegar a brigar por título neste primeiro turno, que me parece bem difícil para ambos.

Situação atual: 
Grupo B - Flamengo tem 10 pontos, garantiu o primeiro lugar e enfrentará o segundo colocado do Grupo C nas semifinais. Bangu vem logo a seguir, empatado com o Nova Iguaçu, ambos com 5 pontos, e enfrentam a Cabofriense e Flamengo, respectivamente, em Cabo Frio e em Brasília, quem vencer será o segundo colocado da chave. Cabofriense, Vasco e Volta Redonda precisam vencer seus jogos e torcerem contra Bangu e Nova Iguaçu. 

Grupo C - Botafogo é líder com 8 pontos e joga contra o Madureira, lanterna, por um empate para ser o primeiro colocado. Boavista enfrenta a Portuguesa e quem vencer se classifica em primeiro ou em segundo lugar, depende do resultado do Botafogo, e o confronto é direto, Lusa e Verdão jogam na Ilha do Governador no sábado, sete da noite. Os demais, Fluminense e Macaé, se enfrentam e apenas esperam tropeços para tentar chegar. Madureira sem chances. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção