Papo de Bola - Dona Bilu volta e fala do jogo de hoje e de CR 7

O domingo amanheceu como o sábado, sol claro e calor forte logo pela manhã, e, por volta das sete da manhã um susto: Toca o celular e o número de área, 021, me assustou. Quem seria a esta hora, boa notícia não pode ser, pensei imediatamente. O susto aumentou quando do outro lado da linha a voz, conhecida mas não muito frequente, disse: 

- Seu Dutra, é o neto de Dona Bilu. Assustei ainda mais, afinal a quase centenária tijucana sequer foi a Guarapari este e se recupera de problemas de saúde. 

- Está tudo bem aí, garoto? Quis eu saber, mas com medo de ouvir outra resposta que não me agradaria e me deixaria com o coração apertado. 

- Muito bem, graças a Deus, dissemos eu e ele ao mesmo tempo, minha vó acordou cedo e está desde às cinco da manhã querendo falar com o senhor, pode ser? 

- Claro e evidente que pode ser, Dona Bilu sempre sempre bem vinda e sempre terá uma palavra de carinho e amor de minha parte. 

- Flamenguista, se nós estivéssemos hoje, em Guarapari, certamente iríamos ao Klebão assistir a decisão desta tacinha que não vale nada, mas como eu sei que você pensa que todos os Gloriosos Alvinegros torcerão contra o Flamengo eu vou logo te dizendo que eu posso até querer a derrota do meu rival favorito, mas não assistirei a partida contra o Boavista, time do seu amigo João Paulo Magalhães Lins, que vem a ter raízes botafoguenses e por isto torcerei para o Verdão. 

Me intrigou aquela declaração de que ela, fanática pelo futebol brasileiro, frequentadora assídua do Nilton Santos e do Mário Filho e onde o Botafogo jogar, não assistirá Flamengo x Boavista. E, claro, perguntei porque. 

- Vou torcer pelo ídolo do meu povo português, Cristiano Ronaldo, o melhor depois de Pelé, afinal um português está sempre de mãos dadas com seu patrício e hoje o nosso CR7 vai mostrar ao mundo que é, de verdade, fará um punhado de gols e fechará a boca dos críticos. 

Falamos da praia, lembramos nossos bons momentos no Bar Benfica, na Praia da Castanheira, em Guarapari, falamos do sabor da cerveja Sintra, nossa favorita nos bares do Rio e minha preferida em Lisboa, e sobre a saúde da quase centenária tijucana, que me lembrou que Sollon anda adoentado e não tem aparecido na capital fluminense, achamos nós que é medo da violência que deixa o também quase centenário miracemense em sua casa de Niterói, segundo ele o Oriente Médio brasileiro. 

Então, seria hoje o clássico Flamengo x Resto do Rio? Segundo Dona Bilu é realmente o jogo onde teremos duas torcidas a do rubro-negra e as outras do Estado do Rio. E favorito? Bem, favorito é o Flamengo, com certeza, mas terá que comprovar isto dentro de campo afinal o lambari é pescado e o jogo é jogado. E não há mais o que dizer sobre o jogo desta tarde. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário