Pitacos sobre o que não vi

Sim, não vi praticamente nada nesta quinta-feira de bola rolando pelo mundo, cheguei a Belo Horizonte e o dia foi de curtir a filha, genro e netas, que me fazem uma falta tremenda no dia a dia lá no meu aconchego campista. Sei que a bola rolou por todos os cantos, inclusive aqui nesta Minas Gerais maravilhosa, porém... tem sempre um porém, tem coisas melhores que o futebol para curtir em um dia de matar a saudade. Ou não?

Não vi a vitória do Nova Iguaçu sobre o Madureira, gosto de assistir a estes jogos porque me trazem boas lembranças do tempo de repórter de rádio do interior cujo ápice sempre foi ter um jogo desse naipe para fazer e curtir estes estádios, como o Jânio Moraes, na Baixada Fluminense, que representam muito bem o que é o futebol do Rio. O Laranja venceu e colocou pressão nos três que seguem o líder Fluminense, foi a 14 pontos, três a menos que o tricolor, dois a mais do que Flamengo, com um jogo a menos, e Vasco e três sobre o Botafogo, que não mais depende dele para chegar às semifinais. 

Não vi a vitória do Vasco, 1x0 sobre o Audax, apenas acompanhei alguns momentos, no celular, para saber como estava o andamento do jogo, e fiquei sabendo que teve por volta de 70 por cento de posse de bola mas a vitória magra mostra que precisa mudar, muito, para pensar em título. Não vi também a vitória tricolor, 1x0 sobre o Sampaio, e pelo que pude ouvir no pós jogo me parece que foi um jogo em que o Fluminense não se acertou no ataque e teve momentos de sufoco com o fraco time de Saquarema. 

E a situação do Carioca 2024 é fácil de decifrar, o Nova Iguaçu, que já enfrentou todos os grandes, tem quatro jogos contra adversários do mesmo nível e o Flamengo tem apenas um clássico a fazer, contra o Fluminense. Isto pode não significar muita coisa, mas com toda certeza os dois clássicos para o trio Fluminense, Vasco e Botafogo, que jogam entre eles, definirá o quarteto das semifinais. 

Ah! Fugindo do Carioca não vi também a vitória dos meninos do Brasil, aí foi opção, vi apenas dez minutos do primeiro jogo e desisti, o time é um fiasco, tem bons jogadores mas não tem padrão de jogo, igual a um dos grandes do Rio, que aos poucos também estou me afastando pelo mesmo motivo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina