Sai hoje o campeão da Taça GB?

 Ouvi agora cedo, na famosa "fila do pão", a pergunta, válida para o momento, e que dei a resposta imediatamente. - Dutra, sai hoje o campeão da Taça Guanabara? Pergunta Carlinhos Pintor, A resposta foi na hora, sem pensar e sem qualquer dúvida. - Sim, quem vencer hoje é o campeão. 

Aí o amigo retrucou. - Isto eu sei, mas quem será o campeão? E isto, meu amigo Carlinhos, eu não saí porque não sei prever o futuro e no futebol não há favorito entre dois tradicionais rivais. O Fluminense chega cansado? Sentiu a altitude? O tempo de descanso foi legal e suficiente? Sei lá, mas tudo isto não é problema neste tipo de clássico, a rivalidade e a vontade de vencer superam qualquer obstáculo. 

A certeza é que o Flamengo tem a vantagem de ter o Madureira na última rodada, no próximo domingo, enquanto o Fluminense recebe o Botafogo, no Maracanã, em outro clássico sem favorito. Campeão, de verdade, só no domingo, mas as chances do vencedor colocar a faixa e levantar a Taça Guanabara somam mais de 80 por cento. 

Concordam comigo? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina