Flamengo em grande noite

 Alguns dirão, ao final do comentário, que "foi contra o Boavista"! E eu discordarei. A atuação do Flamengo, na noite de ontem, foi a melhor desde que Tite assumiu e com cara de time de Jorge de Jesus em grande parte da partida, não dando chances ao adversário, atacando a bola e fazendo girar jogadores e bola com uma intensidade incrivel. 

E, para que isto acontecer, em pelo menos oitenta por cento do tempo de jogo, é preciso um preparo físico absurdo e Arrascaeta e De La Cruz mostraram, junto com Luiz Araújo, que o grupo está "na ponta dos cascos" com um fôlego acima da média. 

Ontem, logo após o jogo, conversei com meu amigo Acyr Amim, o eterno Chopinho, sobre o desenvolvimento do jogo no meio campo. Ele me disse: "Sem Gérson a bola correu mais rápido e o time evoluiu em velocidade pelo meio e pelos flancos". Correta a análise do amigo e conterrâneo.. 

Bem, a vitória foi carimbada em quinze minutos, 2x0 com facilidade, e no segundo tempo além da administração do resultado outros dois gols e fechando a goleada com um 4x0 que poderia ter sido oito sem medo de errar, afinal as bolas nas traves e os gols perdidos foram pelo menos, se somados os dois, oito chances reais. 

E foi isto que vi. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão de volta

Sonho ou utopia?