Tadeu Miracema - O nosso historiador

 Há algum tempo, nas mesas da velha e saudosa Kiskina, conversei longamente com Maurício Monteiro, um amigo e incentivador das coisas que faço, que pedia: - Adilson, você precisa organizar a memória de Miracema, você leva jeito e eu já estou cansado de pesquisar.  

Minha resposta foi clara e direta: - Amigo, estou fora da cidade há um tempão e e não levo jeito para este tipo de jornalismo, é muito trabalho e eu não tenho tempo para pesquisa e nem documentos necesssários para tal E a conversa não fluiu e ficou o dito pelo não dito. 

Passando uns anos e surge um camarada genial, inteligente, meu amigo, cheio de vontade de fazer a história da cidade acontecer. Aos poucos a cidade ganhou um novo historiador, jovem e talentoso, com capacidade de organização, aquela que o Maurício Monteiro queria que eu tivesse, e não tenho esta bagagem, e Miracema ganhou uma página especial no Facebook, nos blogs e os conterrâneos abraçaram a causa e deram o incentivo que o novo acontecesse. 

E chegou Ademir Tadeu Gonçalves, que ganou outro nome nas redes sociais, seu amor pela cidade o levou a usar Tadeu Miracema como pseudônimo e ganhou prestígio por todo este Brasil, sua página é respeitada pelos amantes do esporte, da história universal e seu trabalho é reconhecido por todos os seus milhares de seguidores, entre estes o seu amigo dileto e que tem por ele a mesma admiração e respeito que ele tem para comigo. 

Um dia de domingo, sem muito o que fazer, o meu programa é ler atentamente os causos, as histórias, as citações do Tadeu Miracema em seus vários espaços nas nossas redes sociais, que é usada por ele com inteligência e educação. 

Maurício Monteiro, sei que você está feliz por eu não ter aceitado o seu convite, sei também que você é um baita incentivador do nosso querido amigo Tadeu Miracema. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão de volta

Sonho ou utopia?