Sonho ou utopia?
Me perguntam sempre que falo em Miracema por aqui e nunca encontro resposta: O que você gostaria que voltasse em sua cidade? Não tenho resposta diferente das que sempre dei aos amigos que me interpelam sobre este tema, sempre fico esperando a resposta do perguntador, que tem sempre a resposta dele pronta na ponta da língua.
Ontem me fizeram esta pergunta sobre Campos dos Goytacazes, onde estou radicado desde 1985 e onde vivi grandes momentos que hoje o campista não desfruta a não ser em histórias contadas por jornalistas/radialistas ou por torcedores apaixonados, como tenho em minha pequena coleção de amigos.
O que respondi? Sim, teve resposta, e fácil. Disse que o que gostaria de ver de volta, que é possível e não apenas sonho ou utopia, o velho e bom futebol que foi jogado aqui e as equipes campistas disputando com brilhantismo os Estaduais do Rio de Janeiro e competições nacionais.
Sim, isto não é sonho ou utopia e pode ser realidade se tivermos um investimento de gente séria, que abrisse a mente para a realidade e transformassem os nossos falidos clubes em sucesso novamente, podem acreditar que não é difícil, basta pensar na cidade, nos torcedores, na evolução do esporte e não apenas no bolso ou na vaidade pessoal.
Comentários
Postar um comentário