Nada difícil nos jogos de volta

 Fechando a semana, do futebol carioca é claro, tivemos dois jogos interessantes nestes dois últimos dias, quarta-feira o Botafogo empatou, no jogo de ida, contra o Aurora, valendo pela Pré-Libertadores, e apesar do péssimo jogo e da demissão de Thiago Nunes, mais um a cair no Glorioso, vejo com otimismo a classificação do Glorioso para a fase de grupos, afinal o bicho não é tão feio como se pintaram no pós jogo lá em Cochabamba, na Bolívia. 

O jogo no Brasil, semana que vem, tem que ser definido na qualidade, muito superior, do Botafogo e deixar de lado as superstições e o famoso "tem coisas que só acontecem ao Botafogo", para vencer e pegar o Bragantino, no duelo caseiro para definição da vaga na elite da Libertadores, e aí sim, o bicho pode pegar de verdade. 

E na quinta-feira (ontem), o Fluminense se livrou de uma derrota maior, graças a Fábio e a péssima equipe do LDU, que um dia foi assombrosa e hoje é assustadora a qualidade técnica do outrora campeão equatoriano. O jogo foi difícil? Sim, a elevada altitude atrapalha e desgasta, mas o Fluminense esteve mal tecnicamente e fisicamente foi abatida pela altura, mas nada justifica a atuação individual dos principais valores do time, muito abaixo do que sabem e podem render. 

Aqui também cabe o comentário de que o jogo de volta é fácil de ser revertido, fácil no papel, claro, em campo é bem diferente, mas assim como o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, o Fluminense, no Maracanã, tem mais de cinquenta por cento de chances de vitória e podem cumprir seus desafios, passar de fase, para o alvinegro, e levantar outro troféu, para o tricolor. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão de volta

Sonho ou utopia?