Veneza - Patrimônio Mundial da Humanidade
Veneza está na Região de Vêneto, bem ao norte da Itália e, informação do Google, é formada por pequenas cem ilhas no Mar Adriático. Só alcança Veneza pelo mar, não há estradas que ligam o continente à ilha e apenas os canais, na via Grand Canal, são os caminhos para atravessar a cidade mais procurada por turistas europeus para o Carnaval, que, sem dúvida alguma, é o mais elegante e tradicional de todo o mundo.
As grandes atrações turísticas de Veneza são a Basília de São Marcos e a Piazza com o mesmo nome, ambas estão recheadas de motivos góticos e os palácios, renascentistas e góticos, que estão nesta praça central, formam o elegante retângulo da Piazza de São Marcos.
Os passeios imperdíveis são, pela ordem, a Gôndola, com seus elegantes gondoleiros atravessando os canais venezianos, adentrar a Basílica de São Marcos e apreciar os mosaicos bizantinos e o campanário que tem uma vista maravilhosa dos telhados vermelhos da cidade.
A posição marítima, estratégica, de Veneza, fez da cidade uma das mais importantes rotas desde a sua fundação, no século 5, e está listada como Patrimônio Mundial da Humanidade desde 1987.
Comentários
Postar um comentário