Bahia de todos os Deuses

 

Há muitos anos vinha guardando um sonho, que era de conhecer a Bahia, principalmente sua capital, Salvador, que sempre caia muito bem quando eu pensava em viagem. Porém... Tem sempre um porém, um medo acompanhava meus pensamentos e de tanto ouvir dizer que não tinha perigo resolvemos, eu e Marina, claro, em fechar um pacote com cinco dias na Boa Terra. 

E foram cinco intensos dias, programas diários com visitas a todos, eu disse todos os


principais pontos turísticos da Capital Baiana, tipo Farol da Barra, Baia de Todos os Santos, com direito a navegar pelas ilhas em um bote a motor, onde corremos um risco incrível, sete pessoas em um bote pequeno e em alto mar, mas tudo correu muito bem e as imagens, registradas em fotos incríveis, das praias paradisíacas e do mar azul e transparente, nos deram a certeza de que o Ralph e sua agência de viagens acertaram o roteiro. 

Andamos por todos os lados e conhecemos tudo aquilo que planejamos, a Fonte Nova, o tradicional estádio baiano, a Igreja do Bonfim, o Pelourinho, o Centro Histórico, onde o pior do passeio aconteceu, fui assaltado e levaram maus escapulário de ouro (na mão grande) e o meu sonho de moleque, subir no Elevador Lacerda e ver lá do alto a beleza de um oceano maravilhoso onde chegaram os portuguêses. 

Eita! Bahia e Salvador são realmente incríveis e em cinco dias realizei um sonho de moleque e tive a certeza de que meu medo da cidade era real. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina