Do lado direito da Rua Direita

 De que lado fica o outro lado da Rua Direita? Esta pergunta fica no ar porque não perguntei aos autores do samba, sucesso com Os Originais do Samba, Luiz Carlos e Chiquinho.Mas você, que andou pela Rua Direita, na nossa Miracema ou em qualquer lugar deste país, praticamente toda cidade do interior tem uma Rua Direita, saberia dizer onde fica o outro lado da Rua Direita? 

Será que o lado direito da Rua Direita fica realmente do lado direito? Quem sobe, na minha Miracema, sobe pelo lado direito, quem desce, na minha Miracema, desce pelo lado esquerdo, mas se trocarmos de lado descemos pelo lado direito e subiremos pelo lado esquerdo da Rua Direita. 

A letra é pequena, mas há um pouco de nós, os setentões, nesta obra prima da dupla Luiz Carlos & Chiquinho, quem não viu cada menina que passava pensando que era a ... diga você, quem não teve coragem de se aproximar da menina que passava e para o seu rosto nós olhávamos? 

Eu jamais  me enganei pensando que era outra, sempre soube que quem passava era ela, mas faltou, realmente, a coragem adulta, naquele corpo juvenil, de chegar, fingir que olhava as vitrines coloridas do lado direito da Rua Direita, ou seria o lado esquerdo da Rua Direita.  

Eu queria voltar à Rua Direita só para ver como é que está. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina