Revendo o Clube da Esquina.
Minas Gerais todo dia é dia de viver, canta Milton Nascimento em Para Lennon & McCartney, e ele, como eu, somos da América do Sul e, falando em Minas Gerais, Milton Nascimento, canções que falam da América e eu, em Belo Horizonte, voltei ao Clube da Esquina, o lugar mais bucólico da capital mineira e um cantinho que inspirou grandes músicos formados pós Milton e sua turma.
Há pouco tempo eu disse a minha neta, Luna, ainda uma menina e não esta mocinha linda de hoje, que "nada será como antes" e muitos dias se vão e com isto vamos ficando mais velho e temos que aproveitar o bastante antes da chama do pavio se apagar mas antes, com o Skank, temos que curtir a "saideira" porque não vou deixar a vida me levar assim tão facilmente.
E foi só falar no Skank que Luna disse sem pensar muito: - Vovô, você sempre foi um "pacato cidadão" e merece "um dia qualquer" para viver. E aí me lembrei que este grupo fez sucesso com uma das músicas que curto e revivi meus tempos de "boleiro", lembra que "bola na trave não altera o placar"?
Vou embora... tá na hora de pegar o "Trem Azul" com destino a qualquer lugar onde eu possa andar de "sapato velho!", cantar minha "Toada" tocando meus "Bandolins" esperando o "Sol de Primavera" já que aqui, nas Minas Gerais, não posso ver o "Azul do Mar", mas quem sabe eu possa encontrar o "Planeta Sonho" e por lá bater uma bolinha com "Bola de Meia"?
Um abraço para os mineiros do 14 Bis, Boca Livre, Beto Guedes e Milton Nascimento e toda turma do Clube da Esquina.
Comentários
Postar um comentário