Hoje tem Fla x Flu - Bateu saudade?

 Pois é, diz Fernandinho, meu velho e querido amigo tricolor: "De que vale tudo isto? O meu Fluminense só se interessa por este jogo e deixa o resto por conta do acaso".

Você pode não ter entendido a lamentação do rapaz, porém, tem sempre um porém, eu captei a mensagem e entendi que ele, Fernandinho, como tantos outros, acreditam que o Fluminense, no momento, só espera um grande resultado contra o Flamengo para poder comemorar o ano perdido, quando seu time, outra vez, disputará apenas uma vaga na Sul Americana, e como ele mesmo completa: "E olhe lá..."

Então, na opinião dele, claro, o Flamengo terá dificuldades e o Fluminense pode sair de campo com o "titulo" do ano? Claro que sim, já diziam os velhos cronistas "Clássico é clássico" e Jardel complementou: "E vice... versa". E eu arremato, sem querer ficar no muro, mas apenas por precaução de quem está no ramo há algumas décadas e sabe que futebol é jogado e lambari e pescado: Pode dar Flamengo, mas terá que jogar muito para fazer o jogo ficar fácil. 

O Fla x Flu, no Maracanã, começa às 21:30h e o Botafogo joga antes,`às 19 horas, lá em Curitiba, em jogo complicado contra o Atlético Paranaense, que vem de uma sequência ruim, cinco jogos sem vencer e hoje, em casa, pode querer atrapalhar a boa fase do Glorioso, que anda misturando boas atuações com atuações dispersas, mas Kalou e Honda podem fazer a diferença para o lado alvinegro carioca. 

Outro clássico, pena que também às 21:30h, será jogado na Vila Belmiro onde dois treinadores que fizeram história no adversário, Cuca, no Atlético Mineiro, e Jorge Sampaole, no Santos, se enfrentam e deverão fazer um grande jogo de futebol, espero que desta vez Cuca não saia de campo reclamando da arbitragem e que seu time jogue um belo jogo contra o Galo neste clássico sem qualquer prognóstico de favoritismo. 

No complemento tem São Paulo x Bragantino, no Morumbi, com o Tricolor Paulista querendo chegar ao topo da tabela, está a um ponto do Internacional, que só joga amanhã, contra o Ceará, em Porto Alegre, e por isto pode "dormir" líder do Brasileirão. Goias x Coritiba e Fortaleza x Sport fecham os jogos desta nona rodada nesta quarta-feira. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção