Brasileirão - A rodada comentada e analisada

 Com o jogo de hoje, Fluminense x Coritiba, oito da noite, no Maracanã, se encerra a 12a rodada do Brasileiro 2020 e já podemos fazer um balanço mais apurado da situação da tabela e tentar decifrar quem são os favoritos, que são os "cavalos paraguaios" e quem está ameaçado de rebaixamento. 

Sim, doze jogos já podem começar a nos dar uma certeza de que há quatro postulantes ao título, pela ordem: Atlético Mineiro, Flamengo, Palmeiras, Internacional, que anda tropeçando nas próprias pernas e perdendo o fôlego rodada a rodada. Podemos dizer que outros três, Santos, São Paulo, e Grêmio estão na fila para uma vaga na Libertadores. 

Aos demais ficam a certeza e a esperança de que se continuarem com a campanha, como o Vasco, Sport e Fortaleza, estão fazendo, podem tentar tirar o rótulo de "cavalo paraguaio" e entrarem de vez na briga por Libertadores, para o título eu praticamente afirmo que será bem difícil para qualquer um dos citados e que a briga pelo caneco está mesmo entre o quarteto que citei acima. 

O Atlético Mineiro, no meu último comentário, ganhou de mim o favoritismo maior, não joga a Liberadores e já foi eliminado da Copa do Brasil, e com tempo de sobra para treinar, com seus jogadores entrando em forma, como Keno, e com um bom elenco, tenho certeza que é o maior favorito do ano, o Flamengo pode se perder devido a Libertadores e a Copa do Brasil, assim como Palmeiras e Internacional. 

Deixo o comentário sobre a zona de rebaixamento para as próximas rodadas, ainda há muito equilíbrio e muita disputa por espaço e pontos lá na zona da degola, mas duas equipes estão caminhando para tal, Goiás e Bahia, e o Botafogo precisa, urgentemente, de uma exibição de força para mostrar que tem bola para fugir do Z4. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção