Rodada coloca em check os treinadores brasileiros?

 A rodada de número dez pode não ter sido a melhor de todas até o momento, porém, tem sempre um porém, os treinadores brasileiros pelo menos dez dos times de ponta, estão na berlinda e sofrem com a pressão de seus fanáticos torcedores. Alguns já caíram, como Tiago Nunes, tido como o melhor treinador da temporada passada, e Renato Portalupe, xodó não só dos gremistas mas também de grande parte dos torcedores brasileiros. 

Creio que só Rogério Ceni esteja fora deste turbilhão, tem um elenco abaixo do limitado e faz um excelente trabalho no Fortaleza, o mesmo podemos dizer de Ramon Menezes, no Vasco da Gama, que após a vitória de ontem, colocando o time na Zona de Libertadores, passa a ser o queridinho número um dos vascaínos e já começa a despertar a cobiça de times como o Corinthians, que ainda não sabe quem será o treinador a partir da próxima rodada. 

Domnenec venceu quatro seguidas e a torcida o esqueceu, bastou uma derrota e um time alternativo escalado, para que a pressão voltasse para cima da cabeça do Catalão, como se ele fosse realmente o grande culpado pela irregularidade de seu time. Tudo bem, escalou Vitinho e Michael e a torcida caiu de pau, mas há duas semanas pedia o goiano como titular, e Pedro, que não consegue emplacar dois jogos decentes e sofre com a mesma irregularidade que aflige o time rubro-negro. 

Coudet, o argentino do Internacional, a duas rodadas atrás, quando era o líder e poderia disparar, ganhou a fama de montador de time campeão e estava no rol dos grandes favoritos. Dois tropeços e uma derrota inesperada, na tarde de ontem, bastaram para começarem a contestar o seu trabalho, da mesma forma que ooutro argentino, Sampaole, também não tem unanimidade diante da torcida do Galo  Mineiro e suas escalações e alterações são contestadas quando o resultado não vem. 

Visto isto apenas dois técnico estão nas graças do torcedor, neste momento do campeonato, Guto Ferreira e Rogério Ceni, que estão no Ceará e Fortaleza respectivamente e Ramom Menezes, enquanto vencer, será o grande nome do futebol brasileiro como já foi o hoje criticado Paulo Autuori, que não consegue fazer o Botafogo jogar e até mesmo Odair Helmann, que faz milagre diante de um limitado time do Fluminense. 

Roger Machado caiu e o Bahia continua sem vencer, mesmo com a estreia de Mano Menezes, Tiago Nunes foi embora e o Corinthians perdeu mais uma, o Coritiba demitiu Ney Franco e está na zona do rebaixamento, ainda, e o Athético Paranaense mandou embora Dorival Júnior e ainda não conseguiu um técnico para seu lugar e o time continua mostrando sinais de que não vai a lugar nenhm.

Resumo da ópera, abraçando meu amigo Luiz Antônio da Silva, que está em franca recuperação de um procedimento cirúrgico no coração, creio que no final do turno, se mantivermos esta insatisfação do torcedor e a crítica da imprensa que gosta de sensacionalismo, teremos apenas Guto e Rogério no comando entre os vinte treinadores da atual Série A do Brasileirão. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção