Flamengo e seu drama no Equador

 Terminou com um final feliz o drama rubro-negro no Equador, a vitória, 2x1, sobre o Barcelona, em Guaiaquil. após três dias de instabilidade geral no comando e entre os jogadores, provocada pela goleada, 5x0, sofrida contra o Independente Del Valle, e pelos nove casos de Covid-19 na delegação do CR do Flamengo no país. Foram sete jogadores, um médico e um dirigente, casos que deixaram o elenco a beira do caos. 

E ontem, em campo, o Flamengo fez pelo menos trinta minutos de um grande futebol, solto, leve e insinuante, mas o clima tenso da véspera fez com que o time se perdesse na etapa final e por pouco não jogou no lixo uma vitória suada e merecida, conquistada com talento e entrega. 

Ah! O Barcelona é muito ruim, diz um torcedor que "seca" Domenec. Ah! Se jogasse assim contra o Del Vale a história seria diferente, diz um outro. Os dois casos são diferentes e a altura, 2.850 metros de altitude de Quito, deixam a história completamente com apenas um roteiro, o mesmo que o São Paulo FC enfrentou ontem, diante da LDU, e só não foi goleado impiedosamente porque o adversário é bem inferior ao que derrubou o Flamengo. 

E não é que na altitude zero, em Barranquila, na Colômbia, o Del Vale caiu do morro e não soube se levantar! E os mesmos caras que enlouqueceram com o esquema de Miguel Angel Rodrigues, o técnico espanhol do Independiente, viram o treinador errar demasiadamente contra o Júnior Barranquila e o viram ficar imóvel quando a goleada chegou já na metade do segundo tempo. 

Jogando ao nível do mar ou em pouca altitude o Del Valle é um time normal e batível? Isto veremos na próxima quarta-feira, no Maracanã, quando estará em jogo a liderança do Grupo A da Libertadores no segundo confronto Flamengo x Del Valle. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção