Champions League não terá Jesus nem Benfica

O Benfica, de Portugal, investiu o que tinha e o que não tinha para dar  a Jorge Jesus um time de qualidade pensando em fazer bonito na fase de grupos da Champions League. Porém, tem sempre um porém, o time de JJ não deu liga, pelo que vi nos amistosos e estava vendo até agora, com total atenção, o que JJ conquistou no Flamengo, em apenas um ano, jogou por terra em apenas um jogo nos Encarnados de Lisboa. 

Sim, jogou por terra o sonho do Benfica retomar o sonho de conquistar a Europa, coisa que não acontece desde os anos 1960, quando foi bi-campeão em 61 e 62, perdendo um mundial para o Santos, em pleno Estádio da Luiz, em Lisboa, mas fazendo campanhas incríveis e mostrando para o mundo o genial Eusébio e seus grandes parceiros. 

Hoje, com Everton e Pedrinho, contratados ao Grêmio e Corinthians, e com o treinador tirado do CR do Flamengo, o Benfica não conseguiu jogar e fez com que alguns torcedores do time carioca me ligassem para demonstrar toda uma satisfação pela eliminação do time dirigido pelo ex-treinador do clube.

Estranhei a última ligação, do tricolor Fernandinho, que queria saber se eu estava feliz com a eliminação do Benfica. Claro que não, respondi, não tenho motivos para isto por duas razões: Gosto do time e do seu treinador, que levou o Flamengo a conquistas que jamais serão esquecidas. 

E aí o amigo me abriu a mente: Disse ele, Fernandinho, o tricolor: - Agora o Benfica para de encher o saco do Flamengo querendo levar Bruno Henrique e Gerson, além de membros da comissão técnica. 

Tem sentido, a promessa do presidente encarnado era voltar a tentativa de levar os jogadores do Flamengo após a premiação pela vaga na fase principal da Champions, e como esta não veio, o Benfica jogará a Liga Europa, que tem premiação menor e não tem o brilho da maior competição do planeta bola. 

PAOK 2x1, o Benfica achou um gol aos 48 do segundo tempo, e Jorge Jesus sofreu sua primeira decepção no novo clube e, se fosse por aqui, já estaria "prestigiado"? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção