BRASILEIRÃO - Rodada dez

 A rodada começou com  um clássico xoxo, sem graça e com emoções passando lá pelas bandas de Fox do Iguaçu, onde a reabertura gradual começou no último final de semana, e sequer passou perto da Arena Furacão onde Athletico e Coritiba fizeram um jogo fraco e de acordo com o que os dois clubes apresentaram nas nove rodadas anteriores. A vitória do Furacão veio com um gol aos 7 minutos do primeiro tempo e foi só isto de bom até o apito final.

Mas em compensação, no clássico paulista jogado na Vila Belmiro, não faltou qualidade, empenho e bom futebol. Santos e São Paulo fizeram um grande jogo e os dois times, ofensivos e sem pensar em defesa sólida, tentaram o gol a todo o momento e o placar, 2x2, poderia simplesmente ter sido 4x4 ou 5x5 que ficaria bem colocado. 

Ah! Os gols tiveram ajuda dos dois goleiros? Tudo certo, mas tanto João Paul como Volpi fizeram excelentes defesas e se destacaram na partida, que teve como protagonista, mais uma vez, o atacante Marinho, que entrou aos 20 do segundo tempo, e mandou um "míssel" de fora da área para empatar o jogo para o Peixe. 

E hoje, complementando a rodada dez, teremos Fluminense x Corinthians, 16 horas, no Maracanã, no chamado "jogo do desespero", os dois estão em crise técnica e financeira e buscam nesta partida a recuperação. Tem um jeito de empate, né mesmo?

O Grêmio tem o Fortaleza pela frente, na Arena de Porto Alegre, e pode dar um bom salto na classificação do Brasileirão 20, mas é precis jogar um pouco mais do que vem jogando em casa para suplantar o bom esquema tático de Rogério Ceni. Será um ótimo desafio entre os dois treinadores que surgem no mercado como "estrelas" do futuro. 

Às 18 horas o Atlético Mineiro tem a chance de voltar a subir na classificação já que terá pela frente o Red Bul Bragantino, time que decepciona amargamente e que na última quarta-feira saiu do Morumbi  com um frustrante empate após perder duas penalidades máximas. Será que o Galo vai mandar noeu terreiro?

E tem Flamengo lá em Fortaleza, às 19 horas, incrível como a CBF e seus diretores de tabelas complicam, e com Felipe Luiz e Arrascaeta poupados, ficaram no Rio de Janeiro, o Ceará terá como adversário um novo time montado por Dome e mesmo assim o Blog dá como favorito o time carioca. 

E, fechando o domingo, dois bons jogos, um às 19:45h, em São Paulo, o Palmeiras enfrentando o Sport Recife na condição de franco favorito, e às 20:30h, no Estádio Nilton Santos, um clássico que tem tudo para ser dos bons, Botafogo x Vasco jogam com dois pensamentos distintos, o primeiro querendo sair da zona de degola e o outro querendo voltar a zona de Liberadores, e não tem favorito destacado neste clássico do Rio de Janeiro. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção