Domingo de Brasileirão e clássico inglês

 O nosso domingo de futebol começa na Inglaterra, onde o atual campeão, Liverpool. visita Londres e enfrenta o renovado e reforçado Chelsea, no Stanford Bridge, às 12:30h, ou simplesmente meio dia e meia aqui no Brasil, e tenho certeza de que será um dos mais vibrantes jogos da temporada até aqui. 

E no Brasileirão véio de guerra, temos alguns clássicos nacionais bem interessantes, como Grêmio x Palmeiras, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, e esta é a chance de Renato Gaúcho fazer as pazes com sua torcida e esquecer de vez a sua bronca com o Flamengo, que vem desde o 5x0 do ano passado. Tem Coritiba x Vasco, no Couto Pereira e aqui a chance é para o Coxa Branca fugir da lanterna contra um Vasco motivado e cheio de moral para seguir em frente na sua irretocável campanha no campeonato. 

Voltando aos jogos de ontem, que deu para ver pelo menos dois, na íntegra, e dei sorte nas escolhas, e vi um belo jogo de bola em Goiânia entre os dois Atléticos, o da casa e o Mineiro, e realmente foi um dos melhores até aqui no Brasileirão, sete gols, brilho de Keno, finalmente despontando, e a confirmação de Vagner Mancine como um dos bons técnicos do momento no nosso futebol, trabalho excelente com um elenco mediano e com um plano de jogo bem traçado. 

O outro jogo que vi foi a vitória do Bragantino sobre o Ceará, 4x2, e aí eu fico me perguntando: Subiu a cabeça do time cearense as boas atuações contra o Flamengo e Grêmio? Boa vitória do Red Bull Bragantino que saiu da zona de rebaixamento.

E, por falar em zona de degola, o Botafogo precisa vencer esta noite, 18:15h, no Engenhão, contra o Santos. É preciso vencer para não entrar em pânico e na zona de rebaixamento, mas vencer o Santos, mesmo em casa, é bem complicado no momento. 

E, fechando o papo de domingo, falamos de Sport x Fluminense, na Ilha do Retiro, jogo que fecha o domingo, 20:30h, e no atual momento é até difícil falar de favorito, mas arrisco dizer que o momento é do Leão Pernambucano. E você, quais são os seus prognósticos para hoje?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção