Papo de Bola - O pré jogo no Armazém e via celular

Acordei mais tarde neste domingo, a noitada ontem, cá na minha sala, com música de Luciano Bruno, papo com JR com queijos & vinhos, foi legal e me botou na cama mais tarde e agora, quase nove da manhã, faltando duas horas para o clássico carioca, em Volta Redonda, acordo com o celular tocando sem parar e, do outro lado da linha, Dona Bilu, toda animada dizendo que estava na Cidade do Aço, acompanhada do neto e de Ermê Sollon, para ver o seu Glorioso.

- E como é que fica Sollon? Pergunto eu. 
- Ele vai para o lado do Flamengo. Responde ela. 

E depois de apenas dois minutos de prosa, Dona Bilu não estava muito afim de papo, queria apenas saber onde morava meu filho, lá em Volta Redonda, e se ele ao jogo para sofrer com o Flamengo. Se despediu e prometeu que logo mais iria me ligar novamente para contar como reagiu no pós jogo, afinal a minha quase centenária amiga tijucana está proibida de ver futebol e de frequentar as arquibancadas dos estádios, que ela ama de paixão. 

Já que acordei fui até ao Armazém do Lenílson para comprar pelo menos um pão de forma e ouvir o papo dos amigos torcedores. E quem encontro? O Glorioso Robinho, já com o manto com o sete de Túlio Maravilha, segundo ele a camisa da sorte, numa prosa tremenda com o velho companheiro Bicudo, sem o manto rubro-negro, ele diz que só colocará na hora do jogo, espero que não venham para minha sala, hoje é domingo, dia de comer um ftetuccini e Marina não iria gostar de farra na sala às onze da manhã. 

Então a gente fala sobre o jogo, sobre as possibilidades e favoritos, Robinho diz que o Flamengo, por ter um time mais completo, é favorito absoluto e Bicudo, por incrível que pareça, diz que se existe um favorito é o Botafogo, que vive um melhor momento e está mais entrosado apesar do desfalque de Camilo.

E como eu não encontrei uma boa discussão volto para casa, escrevo estas maus traçadas linhas e digo que realmente não há favorito para o jogo desta manhã, em Volta Redonda, mas estou certo de que será um jogo bem melhor do que os dois que vi ontem à noite na abertura da quarta rodada. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção