Papo de sábado - A visita do JR

Ontem pela manhã, na fila do pão, o velho amigo JR me pergunta: - Qual o segredo de suas viagens? Como você faz para passear tanto? 

- Tenho realmente um segredo e se você for lá em casa, logo mais, levando apenas uma garrafa de vinho, dos bons e não muito caro, eu te conto. Vá você e sua esposa lá no meu apartamento e a gente ouve uma boa música, vê um futebol ou então conversamos com a companhia de queijos & vinhos, disse a ele certo de que recusaria o convite. 

- Tudo bem. Combinado. Quero mesmo ver as fotos que você fala com entusiasmo, vou lá pelas oito da noite, tá bom assim? 

E como combinado, oito em ponto, chegaram JR e esposa e eu realmente estava preparado, comprei um bom pedaço de queijo, Marina aprontou um quitute legal, que combina com Cabernet Sanvignon, e eu, que já tinha assistido a vitória do Fluminense sobre o Vitória, que sufoco desnecessário do tricolor no final do jogo, creio que foi coisa da juventude e do entusiasmo destes garotos que quase jogaram fora uma vitória garantida pela boa atuação, de novo, do trio Scarpa, Richarlison e Dourado.

Estava assistindo a Corinthians x Santos quando o casal de amigos chegou, perguntei se queria ver o final do jogo ou optaria por ouvir música. E o amigo foi claro: - Estava vendo o jogo em casa, e o Corinthians tá soberano em campo, domina totalmente um irreconhecível Santos e vai matar o jogo logo, vamos para outro programa que este jogo está ganho. Realmente o Timão bateu o Peixe por2x0 e poderia ter sido muito mais.

E nós, os quatro amigos, nos sentamos, proseamos, saboreamos um ótimo vinho, que JR soube escolher muito bem sem gastar muito, ouvimos Luciano Bruno, aquele artista italiano que gravou dois CDs espetaculares com os sucessos dos anos 60/70 de todos os grandes músicos e cantores italianos, e falamos das viagens, dos projetos e das próximas idas programadas. 

E na hora de ir embora, sempre muito curioso e esperto, JR perguntou: E aí, falamos tanto, conversamos tanto e você não me contou o segredo que lhe faz viajar tanto? 

- Quanto você gastou com o vinho que trouxe? Perguntei. - Comprei no Walmert por R$ 26.90 respondeu. 

Então, você gastou,, vamos dizer, trinta reais e eu outros trinta reais, e em uma noite, em casa, super agradável, com direito a música e futebol, em um sábado frio, gastamos cerca de 80 reais somados aos gastos dos tira gostos, se fossemos a um bar ou a um restaurante, com música ao vivo e requinte, nossa conta seria em torno de 300 ou 400 reais, então, com esta economia legal, dá para guardar um pouco e gastar na tal nova viagem que se aproxima. 

- Entendi, vou começar a usar este segredo, quem sabe eu possa viajar também? Boa noite, Dutra. Disse JR lá pela meia noite de ontem. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção