Copa do Brasil - Sorteio define jogos e mandantes nas quartas de final

E não é que fui cobrado, pelo Glorioso Robinho, por um comentário, não feito aqui, sobre o sorteio dos jogos das quartas de finais da Copa do Brasil, realizado hoje, na CBF, e que colocou frente a frente oito dos melhores times brasileiros, sete destes podemos adiantar que são os melhores de todos os tempos do país.

Nenhum clássico regional incluído, poderíamos ter Cruzeiro x Atlético, Flamengo x Botafogo ou Palmeiras x Santos, mas me parece que os organizadores desprezaram a ideia e "gelaram" as bolinhas para não caírem jogos deste naipe nas quartas e apenas na final poderemos ter, eu disse poderemos ter, um jogo entre dois do mesmo estado e este jogo só poderá ser Cruzeiro x Atlético Mineiro ou Palmeiras x Santos, já que Flamengo x Botafogo só nas semifinais podem se enfrentar. 

Chave 1 -Atlético Mineiro x Atlético, primeiro jogo no Independência, em Belo Horizonte,  e o segundo no Engenhão, no Rio de Janeiro.  Flamengo x Santos, primeiro jogo no Rio, pode ser na Ilha do Urubu, e o segundo no Pacaembu, o Peixe já definiu.  Os vencedores se enfrentam na semifinal. 

Chave 2 - Grêmio x Atlético Paranaense, primeiro jogo na Arena Grêmio, em Porto Alegre, e o segundo na Arena Furacão, em Curitiba. Palmeiras x Cruzeiro, com o primeiro jogo marcado para Alianz Arena, em São Paulo, e o segundo no Mineirão, em Belo Horizonte. Os vencedores fazem a semifinal. 

As datas dos jogos também foram definidas, o primeiro jogo será realizado no dia 28 de junho e o segundo dia 5 de julho de 2017 e por isto, por favor, não me perguntem quem são os favoritos, faltam exatos vinte dias para os jogos e até lá muita coisa pode acontecer. Na véspera dos primeiros jogos eu comento, tá legal? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção