Dia de decisão na Europa, de Americano na B e Fluminense no Brasileiro

E hoje tem jogão de bola. Bem, pelo menos todos nós esperamos isto de Juventus x Real Madrid, na decisão da Champions League. Você pensaria diferente em um jogo reunindo Cristiano Ronaldo, Di Bala, Buffon, Marcelo, Daniel Alves ou com duas das maiores potências futebolísticas do mundo em campo? Eu não tenho medo de dizer que será um espetáculo sensacional e que não perco em hipótese alguma. 

Mas tem gente, como meu filho mais novo, que prefere ir a Cardoso Moreira para ver o Americano jogar contra o Carapebus, pela Segunda Divisão do Rio, nada contra, é uma opção pessoal e de amor a outra camisa alvinegra, parecida com da Juventus, mas é do Glorioso de Campos que busca uma vitória para chegar ao primeiro lugar do Grupo A. 

Outra torcida, a tricolor, poderá assistir tranquilamente a decisão da Champions League, que começa às 15:45h, em Cardif, no País de Gales, e depois torcer, no Maracanã, pelo Fluminense contra o Vitória, na abertura da quarta rodada do Brasileiro em jogo que pode ser considerado como favorito apesar dos desfalques. O time carioca é superior ao baiano e não há como indicar a coluna um nesta partida caso jogasse na loteria esportiva esta semana. 

E já que falei em favorito que tal dizer se há um favorito, ou não, no jogo decisivo da Champions? Quem seria, na sua opinião, o time que entra com mais de 50 por cento de chances de vitória? Eu não tenho coragem de apontar um vencedor, sou até apologista daquele muro bem algo, com direito a dizer que pode ser decidido nos pênaltis, mas olhando o retrospecto de ambos e acompanhando as estatísticas poderia apontar a Juve, mas com Cristiano Ronaldo em campo, disposto a ser campeão de novo para ser o melhor do mundo pela quinta vez, poderia apontar Real Madrid. 

Viram que dúvida legal? Real Madrid ou Juventus? Mas tiro a dúvida e aponto a camisa alvinegra como a grande favorita da tarde deste sábado, mas a camisa alvinegra do Americano, em Cardoso Moreira, contra o Carapebus, é meu favorito absoluto. Combinado? 

Comentários

  1. Só a morte não me deixará assistir a esse jogo, é do tipo que gosto de ver, pois sou Juventus na Itália e Real Madri na Espanha. É só alegria!

    ResponderExcluir
  2. Espero estar vivo pra ver....Flamengo contra o alvinegro que ja foi de General de Marechal e hj é do Sr de engenho, amanhã no horário nobre.

    ResponderExcluir
  3. Esses flamenguistas estão se achando, mesmo com seu timinho sendo eliminado na primeira fase da Libertadores, vale dizer que nesta fase só timinho participa.

    ResponderExcluir
  4. ...mas só os da primeira divisao de seus países. só os da primeirona.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção