Opinião: Mais um zero a zero para mostrar que os favoritos são "favoritos".

Se não comentei sobre o 0x0 de Flamengo x Botafogo o que falar do 0x0 de Palmeiras x Atlético Mineiro? Repetir o comentário seria cruel de minha parte e perderia a grande chance de dizer que este é o retrato do futebol brasileiro nos últimos anos, quatro dos candidatos ao título, tidos como melhores elencos e não melhores times, fazem dois jogos que é preferível esquecer do que comentar? 

Realmente a situação é dramática para todos os envolvidos e o Galo, que ainda não venceu, e o Porco, que ainda não convenceu, se alinham ao Urubu e fazem um terceto de medíocres com grife e despertam a ira de três torcidas que acreditavam ter elenco e times para chegar ao título e, em apenas quatro rodadas, já vaiam e recusam o rótulo de favoritos para os envolvidos nesta rodada medíocre de domingo pelo Brasileirão. 

E, enquanto os "favoritos" não emplacam Corinthians e Grêmio correm por fora e fazem os pontos necessários para abrirem vantagem e se dizerem presentes na tabela do campeonato. O Grêmio, bem ou mal, vai somando pontos e já está um ponto do Corinthians, que ontem chegou aos 10 ganhos, e vai se distanciando e ganhando gordura para quando tiver uma semana cheia com Copa do Brasil e Liberadores enquanto seus principais concorrentes terão que somar pontos e usar todo o elenco tido como melhores do Brasil. 

E, lá na Vila Belmiro, o culpado do péssimo futebol do Santos na temporada foi encontrado, acusaram e demitiram Dorival Júnior, aquele mesmo que no ano passado levou este mediano time do Santos ao vice-campeonato Brasileiro. Vá entender. E o Bicudo já se assanha dizendo que agora tem um treinador disponível no mercado. 

Calma, Bicudo. 

Comentários

  1. Somente agora estou tomando conhecimento da rodada deste domingo, pois o dia pra mim foi maravilhoso ao passar bons momentos com amigos saboreando uma deliciosa feijoada regada a uma "BOA" na localidade da Areias, próxima ao Paraíso do Tobias e sem TV. Comecei por aqui lendo o comentário do grande Adilson Dutra, depois fui assistir aos gols no Fantástico e agora posso dizer que, os favoritos ainda não fizeram suas estreias no campeonato, porém, não poderão esperar muito mais, pontos perdidos agora farão falta na reta de chegada. E quais são esses favoritos? Exatamente, Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras.
    A tabela indica na próxima rodada, quarta-feira: Flamengo contra o Sport em Recife, Atlético-MG contra o Avaí em BH e Palmeiras contra o Coritiba lá em Curitiba. Então, nesta próxima rodada parece que o Atlético-MG leva alguma vantagem, mas, quando a fase não é boa tudo pode ficar difícil. Enquanto isso, o meu Corinthians jogará contra o meu Vasco da Gama no RJ. Para qual clube irei torcer? Lógico, o Corinthians, meu time nacional que lidera a competição juntamente com a Chapecoense, aliás, a Chape pelo saldo de gols é o líder. Todavia, Vasco x Corinthians é o tipo do jogo que gosto de assistir, pois qualquer resultado me deixará feliz. Sou torcedor de ambos os Clubes.
    O REAL MADRI, meu clube na Espanha, é de fato o maior time de futebol do mundo no momento, campeão mundial, campeão espanhol e campeão europeu. Salve o meu Real Madri!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje, meu caro amigo Categoria,teve bronca direcionada a você, na fila do pão. Vou contar por aqui o que o JR falou. Abraço

      Excluir
  2. Aguardo amigo. É bom conhecer às broncas, não me aborreço nem com xingamento, pode relatar, caso seja necessário alguma explicação darei, se não, fica apenas a contestação do seu seguidor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção