Papo de Bola - Nada melhor do que uma segunda paixão

Desço para minha caminhada matinal e, logo no último degrau da escada, me encontro com Bicudo, "fardado" com uma camisa azul, segundo ele do Goytacaz FC, com um sorriso que me faz suspeitar de uma noite totalmente diferente das normais para o nosso caro personagem. 

- Chefia, viu que vitória espetacular ontem? O time jogou o fino do futebol, superou o gramado ruim, o adversário forte e nem tomou conhecimento da arbitragem tendenciosa, que fez de tudo para derrubar a gente, disse meu velho parceiro. 

- Senti sua falta ontem, não ligou, não foi até minha sala filar a cerveja da quarta-feira, não tripudiou de ninguém hoje pela manha, Vasco e Botafogo também perderam e você nem estava aí, o que aconteceu? Perguntei. 

Enquanto eu caminhava pela Formosa, com Bicudo ao meu lado, Edu, vascaíno juramentado, chega e dá um largo abraço no camarada, eterno rival do carioca e do brasileiro. 

- E aí, Bicudo, arrebentamos ontem pra cima do tal Tigres e o seu Flamengo foi arrebentado pelo Leão, mas tudo bem, enquanto houver um Goytacaz salvando nossa reputação de torcedor a gente esquece até que o Vasco levou uma chinelada dentro de casa, falou Edu já convidando Bicudo para um lanche no Armazém. 

Deixei os dois de lado e pensei comigo mesmo. Discutir futebol, brigar por futebol, perder noite de sono por futebol? Estes dois é que estão certos, assim como meus amigos Yves, vascaíno, Márcio, rubro-negro, Robinho, o Glorioso, nada melhor do que um segundo time no coração para esquecer aquele amor maior, ou menor, no peito do torcedor. 

Ah! Prá quem não sabe o Goytacaz emendou a quarta vitória, em quatro jogos, na Série B1 do Rio e lidera o grupo B com 12 pontos ganhos e caminhando para uma classificação tranquila para a finalíssima, bateu o Tigres, rival direto, por 2x0 no Arisão lotado. 

Comentários

  1. Diz o ditado que dois é bom e três é demais. Acho que no assunto futebol esse três não é demais, eu que o diga, pois ontem dormir muito bem e feliz, e hoje, tomando conhecimento da vitória do Goytacaz ao acordar fiquei ainda melhor, amanheci sorrindo. É isso, sou Vasco, Corinthians, Goytacaz e Rio Branco, Real Madri, Santa Cruz, Bahia, Paysandu etc. Que Beleza! Recomendo: tenha o máximo de Clubes que puder guardar no coração. Aí será um sofredor com menos dor, embora, com menos alegria também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falamos sobre isto, ontem, e me parece que é realmente a melhor ideia.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário