Brasileirão - Quarta-feira de caldeirão quente no RJ e em MG

Uma quarta-feira que tinha tudo para ser de festa, para ser normal e torna-se decisiva e envolvida em uma pressão incrível para alguns times de massa, como Flamengo e Atlético Mineiro, e para outros, campeões brasileiros, como São Paulo e Atlético Paranaense, que não podem pensar em tropeço na noite de hoje sem pensar em mudanças radicais no comando de todos estes quatro envolvidos em jogos que se tornaram decisivos nesta sétima rodada do Brasileirão. 

Dois dos melhores elencos, considerados pela crítica é claro, estão envolvidos em uma névoa escura e que pode ser  dissipada com uma grande vitória sobre a Ponte Preta, no caso do Flamengo, na inauguração de sua Ilha do Urubu, na Ilha do Governador, e no Independência, no duelo de "crises" entre os dois Atléticos, o Mineiro e o Paranaense, dois ocupantes da zona de rebaixamento até o momento. 

E o terceiro caso é menos grave, a diretoria quer até renovar o contrato de Rogério Ceni, antecipadamente, e, portanto, o jogo de hoje, sete e meia, na Ilha do Retiro, contra o motivado Sport, não é de alto risco para o treinador do tricolor paulista, mas para o torcedor uma derrota será o fósforo que precisa para começar a "incendiar" a arquibancada no próximo jogo em casa. 

Favoritos? Nem pensar. São três jogos sem qualquer tentativa de palpites e quando os times vivem esta fase é melhor nem dar pitaco, quanto menos falar menos você, no caso este que escreve, vai errar no seu comentário. 

Temos outros grandes jogos na noite de hoje, como Santos x Palmeiras, na minha opinião o que tem de melhor nesta quarta, tem Corinthians x Cruzeiro, onde a Raposa pode começar a bicar Mano Menezes em caso de derrota, tem o Vasco, em lua de mel com Milton Cruz e o time, enfrentando a mordida Chapecoense, em Chapecó, e são jogos que também não carecem de indicação de favorito, quem ganhar é dentro da normalidade, mas que vale a pena conferir a rodada de hoje eu tenho certeza absoluta. 

O caldeirão vai ferver em diversos cantos do país. 

Comentários

  1. Estou impressionado com o excesso de dramaticidade que a imprensa vem dando de uma maneira geral aos resultados iniciais do campeonato brasileiro e sobre a eliminação, é certo que precoce mas nada de anormal do Flamengo na Libertadores, afinal o grupo foi considerado o mais forte e chamada de grupo da morte já no sorteio.
    Zé Ricardo não é o melhor técnico do Brasil, é fato, mas levou o time ao terceiro lugar ano passado, disputando palmo a palmo o título brasileiro até a penúltima rodada com o Palmeiras, Santos e Atlético Mineiro.
    Parte desse vandalismo dos torcedores é devido ao terrorismo involuntário de grandes jornalistas que promovem um sensacionalismo com efeito direto nos fanáticos e lunáticos torcedores uniformizados e (des)organizados baderneiros. O Flamengo o Atlético MG não deveriam se preocupar em troca de técnicos de forma alguma, mesmo perdendo mais uma duas ou três, seus times estão em formação e seus elencos garantirão uma colocação ao final do campeonato, que seus torcedores, terão orgulho de suas campanhas. Ser campeão brasileiro é muito difícil, da libertadores também seremos, com certeza esse ano ou no próximo, estamos a caminho.

    ResponderExcluir
  2. Bom. Nem pense em crise porque só existe no Extra, da Marlici.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção