Copa do Brasil - Em noite de tristeza o Flamengo deu alegrias

Ontem foi um dia muito triste para o blogueiro, daqueles que não desejo para nenhum companheiro ou amigo, mas a vida é assim, um tremendo mundo de surpresas e esta semana tive o dissabor de ver minha mana, a mais velha, Eliane, se despedir de nós e ganhar uma morada no andar de cima, daqui do espaço eu agradeço a todas as manifestações de solidariedade, de amizade, de conforto e as orações dos amigos na tentativa de ver a Eliane recuperada.

Não deu, o Pai a chamou e a vida segue em frente porque o mundo não para, e nós, mortais, apenas passamos por aqui para viver intensamente o cardápio que nos foi oferecido pelo Senhor, vamos tocando nosso barco da bola porque, ela mesmo me disse, há vinte e cinco anos atrás, quando sepultamos nossa mãe, em 1992, e o papai queria ver o jogo do Flamengo, logo após ao enterro: "A vida segue e o Flamengo ainda está vivo, vamos ver o jogo". 

Então, amigos e companheiros do blog, sepultamos a irmã por volta de onze da manhã de ontem, retornamos à casa logo após e à noite, ainda dominado pelo sono, tive a coragem de ver o futebol nosso de cada dia, na telinha da tevê, e ouvir, e, na tela do celular, um outro jogo era mostrado para eu não perder nada da Copa do Brasil, que teve a fase de oitavas de final iniciada nesta quarta-feira. 

E, pode ter sido uma bela homenagem a rubro-negra Eliane Dutra, o Flamengo fez um ótimo jogo, talvez o melhor da temporada, soube jogar diante de um bom adversário e Zé Ricardo estava em seu melhor momento, voltou com Cuellar, confiou em Berrio e armou um time disposto a jogar no erro do Santos e Everton, parece que o Marcelo Moura está feliz, foi um dos grandes nomes da vitória por 2x0 sobre o Peixe na Ilha do Urubu. 

E o Palmeiras? Levou um sacode do Cruzeiro, no primeiro tempo, parecia ter perdido o rumo do jogo, mas quem tem um treinador que conhece o que tem nas mãos e estuda o adversário e a partida, não se perde assim tão facilmente. O Verdão saiu de um 0x3, que muitos, inclusive eu, achava irreversível, para um 3x3 sensacional e que poderia ter se transformado em vitória. Belo jogo na Alianz Arena. 

Hoje tem Sul Americana, tem Fluminense em campo, no Maracanã, hoje tem mais Copa do Brasil, com o Botafogo visitando o Atlético Mineiro, lá em Belo Horizonte, e ontem teve também um tal sapeca iá iá do Grêmio sobre o Furacão que não foi nem uma brisa jogando na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, 4x0 fácil, mas sobre os jogos deste noite eu falo daqui a pouco. 

Comentários

  1. É quase impossível reparar uma perda como esta, mas é preciso continuar vivendo. É preciso transformar o luto em uma luta pela vida e pela felicidade, e transformar a dor em saudade e serenidade. Meus Pêsames!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção