Brasileiro: Muitos gols e algumas afirmações

Chuva de gols em Chapecó, sufoco na Bahia, alívio no Morumbi e surpresa em Goiás, assim foi o fechamento da quinta rodada do Brasileiro, na noite de ontem e para quem não acreditava que o Grêmio seria cotado como favorito, pelo menos neste início da campeonato, o tricolor gaúcho tripudiou sobre a Chapecoense, que chega ao normal nesta rodada, e enfiou uma goleada de 6x3 e no melhor jogo da rodada. 

A pergunta, aquela famosa "que não quer calar", era a seguinte no final do jogo: Seria o Grêmio um real candidato ao título ou a Chapecoense entrou na rotina normal de um time mediano? Fico com a segunda opção, mas não descarto a possibilidade de Renato Gaúcho ser um postulante a vaga na Libertadores e possivelmente ao título, isto só terá resposta nas próximas rodadas quando o funil se apertará e os reais candidatos se firmarem. 

A boa vitória do Bahia, jogando em casa, sobre o Cruzeiro veio somente pela expulsão de Henrique, volante do Cruzeiro, logo aos cinco minutos do primeiro tempo? Será que foi influência do árbitro carioca, Vagner Magalhães? Pode ser que sim, o Cruzeiro se perdeu logo após a expulsão e ficou transtornado procurando motivo para que o árbitro compensasse o possível erro, mas o tricolor baiano vai dar trabalho a muitos grandes quando jogar em casa. 

E outro jogo me leva a fazer aquela pergunta lá de cima, a famosa que não quer calar: A Ponte Preta entrou no normal ou o Atlético Goianiense jogou muito no jogo em que venceu a Macaca por 3x0? Fico com as duas e digo que foi um jogo que pode marcar uma reação dos goianos, mas, sinceramente, não acredito que fuja da minha lista de candidatos reais ao rebaixamento. 

Deixo o São Paulo para o final para dizer que mesmo com a vitória por 2x0 sobre o agora lanterna, Vitória, não deu para julgar como melhora a atuação do tricolor paulista. O time ainda carece de bons valores e não tem padrão definido. Não gostei e creio que a luta do Soberano é por um lugar na Libertadores ou quase isto. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção